Um acidente envolvendo dois caminhões na Rodovia Anhanguera (SP-333), no trecho de Cravinhos, na manhã desta quarta-feira, 1º de novembro, resultou em morte. Um dos motoristas, de 28 anos, não resistiu e morreu no local, antes da chegada do Corpo de Bombeiros. Duas pessoas tiveram ferimentos leves, entre elas uma menina de cinco anos. Segundo a Polícia Militar (PMRv), a suspeita é de que o caminhoneiro dormiu ao volante, pois não havia marcas de frenagem na pista.
O trecho no sentido capital-interior, próximo ao quilômetro 291, teve de ser interditado, mas não houve congestionamento ou lentidão. O tráfego segue normalmente. O acidente ocorreu por volta de 5h15. O motorista do outro caminhão não se feriu. A mulher dele e a filha sofreram ferimentos leves, e foram socorridas pelos bombeiros.
O corpo do caminhoneiro que morreu foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Ribeirão. A PMRv informou que ele era natural de Artur Nogueira, no interior paulista. Agentes da concessionária que administra o trecho da rodovia orientaram os motoristas.
Morre mulher atropelada na calçada – Lucimara Aparecida Maria, de 50 anos, morreu na noite de terça-feira, 31 de outubro, na Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto. Estava internada desde a tarde de anteontem, quando foi atropelada no cruzamento das ruas Chile com Thomaz Nogueira Gaia, no Jardim Irajá, Zona Sul. Ela e outra mulher, ambas empregadas domésticas, foram atingidas por uma caminhonete Volkswagen Amarock que colidiu com um Renault Duster e avançou sobre a calçada onde elas estavam.
Lucimara não resistiu aos gravíssimos ferimentos no quadril e no fêmur e faleceu horas depois. A mulher de 50 anos foi prensada contra o muro de uma loja. Socorrida pelo Corpo de Bombeiros, inclusive com procedimentos de estabilização de sinais vitais e massagem cardíaca, foi transportada para o Hospital das Clínicas.
A outra vítima sofreu ferimentos leves e foi atendida no Hospital São Francisco, na mesma região, sendo depois liberada. Os condutores dos veículos que se envolveram no acidente não se feriram. Segundo testemunhas, um dos carros, com placas de Passos (MG), não teria respeitado a sinalização de parada obrigatória na confluência. A perícia técnica esteve no local. A Polícia Civil investiga o caso.