A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) da Alta Mogiana vai promover, na sexta-feira (24) e no sábado, 25 de maio, o 2º Mutirão do Emprego, evento destinado a facilitar a inserção de profissionais no mercado de trabalho do setor em Ribeirão Preto e região. O objetivo é preencher 300 vagas.
Pesquisas feitas pela entidade mostram que empresários do setor têm dificuldades de encontrar mão de obra para contratação e que quanto mais especializado o profissional, mais difícil de encontrar. O evento acontecerá nos dias 24 e 25 de maio, na sede da Abrasel Alta Mogiana, na rua João Penteado nº 386, Jardim Sumaré, das oito às 18 horas na sexta-feira e das nove às 13 horas, no sábado.
São 300 vagas disponíveis para diversos cargos incluindo auxiliar de cozinha, garçom, chefe de salão, caixa, assistente administrativo, gerente, entre outros. O mutirão é uma oportunidade tanto para profissionais com experiência quanto para aqueles que buscam ingressar no mercado de trabalho.
“A busca por profissionais qualificados é ainda mais desafiadora, pois quanto mais especializado o profissional, mais difícil é encontrá-lo. Isso se deve à crescente demanda por habilidades específicas e à escassez de candidatos como conjunto de habilidades necessárias para desempenhar funções técnicas ou de gestão”, afirma Renato Munhoz, presidente da Abrasel Alta Mogiana.
Os interessados em participar não precisam realizar inscrição prévia. Os candidatos devem estar munidos de documento com foto e currículo atualizado, tanto em formato digital quanto impresso e passarão pelo processo de triagem.
Os salários variam entre R$ 2 mil e R$ 4 mil com benefícios como convênio odontológico, seguro de vida e telemedicina disponíveis para os trabalhadores da região de Ribeirão Preto. Até o final do ano passado a Abrasel Alta Mogiana tinha associados ativos em onze cidades.
São elas Bauru, Cravinhos, Franca, Jaboticabal, Matão, Piracicaba, Ribeirão Preto, Rifaina, São Carlos, São José do Rio Preto e Sertãozinho. Sua área de atuação abrange 108 municípios das regiões administrativas de Ribeirão Preto, Franca, Barretos, São Carlos e Araraquara. A associação conta com mais de 200 empresas associadas.