Tribuna Ribeirão
Geral

Aberta licitação de coleta de animais

ALFREDO RISK/ ARQUIVO

A prefeitura de Ribeirão Preto abriu licitação com o objetivo de contratar empresa especializada no recolhimento de animais de grande porte das ruas, avenidas e vias da cidade. O edital foi publicado na edi­ção do Diário Oficial do Muni­cípio (DOM) desta terça-feira, 10 de dezembro.

O contrato terá duração de doze meses e valor estimado em R$ 715 mil. As propostas das empresas interessadas em participar serão aceitas até às 8h30 de 13 de janeiro. A cida­de está sem o serviço há um ano, desde novembro de 2018, quando a empresa contratada, a Clínica Veterinária Ricardo, suspendeu os recolhimentos por falta de pagamento.

No início de 2019, a pre­feitura chegou a abrir licitação para recolhimento de animais de grande porte, mas o proces­so foi cancelado depois que o vereador apontou evidências de fraude. O contrato estava estimado em R$ 688 mil e teria vigência de um ano.

Na época, Marcos Papa (Rede), que também preside a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Eutanásia, defendeu a criação imediata de um protocolo de ação para atendimento à população que acabe de uma vez por todas com o empurra-empurra entre os departamentos quando um munícipe denuncia animais soltos em via pública.

“Estamos aqui num dilema jurídico. A causa animal não tinha a dimensão e a impor­tância que tem hoje quando foi criado o Código Nacional de Trânsito. É lícito a administra­ção discutir a quem cabe tomar as providências cabíveis, o que não é aceitável é que, depois de um ano que o então contrata­do abandonou o serviço, não foi feita uma nova licitação, animais continuam agonizan­do até a morte e a administra­ção continua batendo cabeça”, frisou o presidente da CPI.

A comissão presidida por Papa investiga a prática de euta­násia em animais realizada pela Coordenadoria de Bem-Estar Animal (Cbea) e tem como in­tegrantes Adauto Honorato, o “Marmita” (PR), Waldyr Villela (PSD), Jean Corauci (PDT) e Paulo Modas (Pros).

Postagens relacionadas

Larga Brasa

Redação 1

INSS inicia ‘piloto’ de biometria facial

Redação 1

PUBLICIDADE: MEU AMBIENTE – Responsabilidade Cidadã Compartilhada

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com