Pense em um show repleto de músicas cativantes, que falam ao coração, e em ritmos que são um verdadeiro convite para dançar, tudo isso embalado em arranjos assinados pela batuta do regente Matthew Freeman à frente de membros da Orquestra Sinfônica Nacional de Londres.
O espetáculo “ABBA The Show” é considerado um dos fenômenos da música pop mundial. A banda realizou uma quantidade muito maior de shows (cinco vezes mais) do que a formação original do grupo, que começou em 1972, em Estocolmo, na Suécia. O “ABBA The Show” já passou por 40 países pelo mundo, resultando em três apresentações com ingressos esgotados no Hollywood Bowl (2004, 2009 e 2010).
E agora, a megaprodução chega a Ribeirão Preto, mais precisamente na Arena Eurobike, em pleno estádio Santa Cruz, um complexo que está sendo construído para receber grandes eventos da indústria cultural e que faz parte do Botafogo Sociedade Anônima. A Arena Eurobike é o pontapé inicial da Arena Multiuso que será erguida naquela praça esportiva.
A apresentação, com duas horas de duração, promete ser inesquecível, no próximo dia 19 (sexta-feira). No repertório estão clássicos como Mamma Mia, Dancing Queen, Money Money Money e Knowing Me Knowing You, entre outras canções desse grupo que vendeu mais de 400 milhões de discos.
O “ABBA The Show”, uma homenagem à formação original do ABBA, conta com Uffe Anderson e Jane Schaffer, músicos integrantes da formação original da banda sueca, que tem também Camila Dahlin, Katja Nord, Mats Ronander, Finn Sjöberg, Lasse Wellandere e Roger Palm.
A mesma emoção vivida em 2011 por mais de 70 mil pessoas no Vale do Anhangabaú, na cidade de São Paulo, ou no Espaço das Américas, em 2018, não será diferente em Ribeirão Preto. A emoção é a marca registrada da banda que não economiza em convidar o público para se afastar das preocupações e se deixar levar pelos grandes hits.
A turnê de 2019, essa que será mostrada em Ribeirão Preto, chega com uma produção ainda mais épica.
Nesse show a plateia entrará no coração da banda e será conduzida a uma jornada através da história do ABBA. Volta no tempo e entende perfeitamente como era quando Bjorn, Benny, Agnetha e Fridase se conheceram e fizeram juntos o primeiro show, em meados de 1970.
Uma extravagância musical de duas horas de repertório. O “ABBA The Show” é um fenômeno, um ícone musical que se mantém em alta mesmo depois de todos esses anos.
Os ingressos podem ser adquiridos na Total Ticket a preços que variam de R$ 45,00 a R$ 650,00.
Estocolmo, 1972, nascia a lenda
Tudo começou em Estocolmo, em 1972. A fama internacional chegou na edição de 1974 do Festival Eurovisão da Canção. Desde então, o ABBA decolou e ganhou popularidade empregando ritmos cativantes em suas canções, com letras simples e um som único, caracterizado pela harmonia das vozes femininas e da técnica wall of sound, efeito criado pelo produtor musical Phil Spector.
Björn e Agnetha casaram-se meses antes da formação do quarteto, enquanto Benny e Frida casaram-se apenas em 1978; os quatro lidaram com obrigações artísticas ao mesmo tempo que se ocupavam com as suas novas famílias. As suas gravações tiveram um impacto comercial, fato que levou o grupo a tornar-se o mais bem sucedido da gravadora Universal Music Group, e ser a banda que mais vendeu discos nos anos 1970. Anos depois, ambos casais se separaram.
O ABBA é considerado um dos grupos de maior sucesso do mundo, com vendas estimadas entre 180 e 400 milhões. Suas canções foram interpretadas por vários artistas, além de serem a base do musical Mamma Mia!. O grupo é um ícone no seu país de origem, bem como uma figura importante na expansão da europop. Sua popularidade abriu as portas para outros grupos do mesmo gênero, fato que culminou na entrada do grupo para o Rock and Roll Hall of Fame.