Uma das vozes mais marcantes da história do rock mundial, Roger Hodgson, deve voltar ao Brasil em maio, caso a pandemia de coronavírus já esteja sob controle. Ele vai desembarcar por aqui com sua turnê mundial “Breakfast in America”. O cofundador, cantor e compositor da icônica banda britânica Supertramp chega ao país para apresentações em sete cidades, entre eles Ribeirão Preto.
Em 13 de maio, uma quarta-feira, ele estará na Arena Eurobike, no Estádio Santa Cruz, campo do Botafogo. Os ingressos já estão disponíveis pela internet e na bilheteria do espaço de eventos. Segundo o site Ingresso Rápido (www.ingressorapido.com.br), há apenas bilhetes disponíveis para o setor de arquibancada. Para compra online há taxa de administração.
Os ingressos para arquibancada custam R$ 300 (inteira) e R$ 150 (meia-entrada) – não há mais bilhetes para os setores de cadeira 1 e 2 e para o camarote open bar. A Arena Eurobike fica na rua Edgar Rodrigues nº 373 (acesso pela avenida Costábile Romano), no bairro da Ribeirânia, na Zona Leste.
Para a meia-entrada é obrigatória a apresentação do documento previsto em lei que comprove a condição de beneficiário (estudantes, aposentado, idoso etc.) no ato da compra e na entrada do evento (para compras na bilheteria oficial e pontos de venda físicos) e na entrada do evento para quem comprar o ingresso via internet.
Adolescentes com 14 anos ou mais podem entrar desde que acompanhados dos pais ou responsáveis legais. Maiores de 16 anos entram sozinhos. Apenas maiores têm acesso ao camarote open bar. A BConcerts, locatária da Arena Eurobike, já emitiu comunicando que, por enquanto, a data do show está mantida e se houver necessidade de alteração, os fãs serão comunicaods.
Roger Hodgson foi um dos fundadores do Supertramp e permaneceu na banda por 14 anos, desde sua formação em 1969, até sua despedida em 1983. Durante esses anos ele compôs, cantou e criou a grande maioria dos clássicos e sucessos do grupo, que marcaram uma época e foram um sucesso de vendas com mais de 60 milhões de álbuns.
A maioria das músicas, que são frequentemente associadas ao Supertramp, é do próprio Roger, como “Give a Little Bit”, “The Logical Song”, “Dreamer”, “Take the Long Way Home”, “Breakfast in America”, “School”, “Fool’sOverture”, e “It’s Raining Again”. Por conta disso, Roger ganhou duas vezes o prêmio da Associação Americana de Compositores, Autores e Editores (Ascap) por suas canções serem constantemente tocadas e reconhecidas, provando que resistiram à passagem do tempo.
Agora em turnê, Roger continua se apresentando com essas e tantas outras músicas que fazem parte da história do rock, como “Sister Moonshine”, “Child of Vision”, “Hide in Your Shell”, “Even in the Quietest Moments”, além das adoradas “Had a Dream”, “Only Because of You”, “Lovers in the Wind”, “In Jeopardy” e “Along Came Mary”. Acompanhado de uma banda formada por quatro músicos, Roger Hodgson promete fazer desses shows uma noite especial recheada de sucessos e clássicos que farão com que todos voltem no tempo.
Premiações
Em maio de 2005 foi homenageado pela Sociedade Americana de Compositores, Autores e Editores em reconhecimento à sua canção “Give a Little Bit”, uma das mais tocadas no repertório da Ascap. Em 2007, ele recebeu a mesma honra por “Breakfast in America”. “The Logical Song” foi eleita a melhor música, liricamente, no prestigiado Ivor Novello Awards de 1980. “Take the Long Way Home” foi eleita a #5 música favorita dos leitores da Mojo Magazine em 2006.
“Give a Little Bit” se tornou um hino para muitas fundações de caridade no mundo, especialmente após o tsunami de 2004, e os furacões Katrina e Sandy. Em maio de 2012, Roger foi condecorado pela França como Cavaleiro da Ordem das Artes e das Letras, título concedido pelo Ministério da Cultura da França desde 1957 e que visa reconhecer as pessoas com grandes contribuições às artes.