Qualquer um dos três primeiros colocados do Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C estaria em primeiro lugar no Grupo A, que tem o Atlético Acreano na liderança com 27 pontos, dois pontos a menos que o terceiro colocado, o Cuiabá (29), três abaixo do Botafogo, com 30, e a seis pontos do líder Operário-PR, com 33. Enquanto o líder do A tem saldo de apenas seis gols, no B o time do Paraná tem 9, o Pantera e o Cuiabá têm 14.
Botafogo da Paraíba e ABC, ambos com 21 pontos ocupam a quarta e a terceira colocação respectivamente. No B, Bragantino e Cuiabá, quarto e terceiro colocados, têm 25 e 29 pontos. O Botafogo, vice-líder o Grupo B soma até agora quatro pontos a mais que o Náutico, que está na segunda colocação no Grupo A. Se o campeonato terminasse hoje, o Pantera pegaria o ABC, mas com direito de disputar o jogo de volta em casa.
Como ainda faltam três rodadas para o encerramento da fase de grupos, nenhum cruzamento ainda pode ser estabelecido. Outro fator que chama a atenção é o que baliza o índice de aproveitamento das equipes da Série C. O Atlético Acreano tem 60%, o Náutico, 57, ABC e Botafogo-PB chegaram aos 46%. No Grupo B, o Operário chegou aos 73%, seguido pelo Botafogo com 66%, Cuiabá com 64% e Bragantino com 55%.
Os quatro primeiros colocados do Grupo A marcaram 80 gols até a 14ª rodada da Série C. No Grupo B foram 90 gols, sendo 17 deles assinalados pelos dois principais artilheiros da competição, Felipe Augusto (9) e Caio Dantas (8), ambos do Botafogo-SP. O número de gols da dupla de ataque do Pantera equivale a 18% dos gols anotados no Grupo B e a 21,2% do Grupo A. “Isso tudo é consequência do trabalho que vem sendo desenvolvido pela equipe”, afirma Dantas.