Tribuna Ribeirão
Artigos

A transição planetária (parte VII – a conclusão – II)!  

Cleison Scott *
[email protected]

O conhecimento Metafísico não é vital à evolução, mas é imprescindível para aquele que quer saber para onde se dirige e por quê. Os conhecimentos material e espiritual individualmente podem levar a Consciência a desenvolver sentimentos individualistas, enquanto a Metafísica promove a união pela compreensão dos dois; as peças separadas de um avião podem acabar esquecidas no ‘ferro-velho’, unidas ganham uma importância e liberdade inimagináveis por elas até então. Maquiavel diz que se deve dividir para comandar. Mas, isso é para aqueles que querem explorar seus comandados. Os que querem seu bem procuram uni-los em torno de ideais que beneficiam a comunidade e o próprio indivíduo. Na segunda metade do século XX os escuros introduziram junto à sociedade humana a ideia de que o indivíduo para ser um vencedor deveria assumir desde cedo uma postura individualista, pois cada um deveria cuidar de si. A falácia do campeão solitário chegou até os bancos das Faculdades, o que tornou os ambientes corporativos campos de uma batalha surda pelo poder material. As relações humanas, ou se deterioraram ou se tornaram fingidas e superficiais.

Na década de 1980, envolvido com o mundo corporativo, acreditando que precisava saber dos fatos para melhor interagir com aquele universo, ainda assistia os noticiários televisivos. Ligado numa TV norte-americana vi o então presidente da maior economia do mundo, que sempre está a serviço do ‘Poder Econômico’, Ronald Reagan, anunciar o fim dos serviços gratuitos, garantidos pelo governo, pois não era justo os que podiam, pagar pelos que não podiam. Hoje, espalhada pelo mundo todo essa desumana mentira é conhecida como “política neoliberal”.

Não curto filme que contém violência. Acabei assistindo ao filme O Gladiador, o qual pelos padrões atuais, segundo meus amigos, tem baixo índice de violência. Nossa!? É quando o imperador querendo liquidar de vez, seu desafeto, coloca-o com mais meia dúzia de gladiadores para enfrentar um verdadeiro exército de soldados e feras. O general, com base em sua experiência, recomenda, enfaticamente aos seus companheiros, que não importava o que viesse a acontecer eles não deveriam se dispersar, pois só se mantendo unidos teriam alguma chance. Assim é a vida. Quanto mais longe estamos da Fonte que nos criou, que nos dá energia e mantém nossa vida, mais dispersos nos encontramos, nos sentindo individualistas e perdidos, ignorantes de nossa própria natureza. Quanto mais próximos, não importa se dez, mil ou um milhão, nos sentimos fortes, coesos conosco mesmos, cheios de energia.

Neste momento de transição a união é vital. É claro que não vamos impor nossa presença a ninguém, porém, também não vamos nos esquivar das oportunidades de colaborar, ajudar. A urgência do momento, no entanto, exige que cada um se dedique com o maior empenho ao que realmente importa, evitando ao máximo, se expor às distrações – particularmente aquelas oferecidas pela mídia que, agora sabemos, pertence aos escuros que nos querem distraídos, principalmente em relação às orientações que podem nos dar liberdade de pensar e decidir por nós mesmos.

E como devo decidir quando ainda não alcancei a plena compreensão do assunto?

O AMOR é a bússola que dá a iletrados as mesmas chances dos letrados cheios de galardões humanos. Quando Deus nos concebeu, o fez com a perfeição de sua própria natureza. Por isso, deu ao coração 100 vezes mais poder que ao cérebro; a direção que seu coração apontar é o caminho. Você está onde está seu coração, disse Jesus!

O ser humano tem um certo receio de avançar na direção do que desconhece. Isso só se justifica para aquele que sinceramente acredita ser um aglomerado de partículas biológicas que aleatoriamente se unem, por força de um acéfalo acaso. (se esse é seu caso, sugere-se que estude e pratique exercícios de introspecção, pedindo à Fonte que lhe mostre sua verdadeira origem Metafísica).

Mas, Você sabe que foi concebido, nasceu e vive pela vontade da Fonte única, que é Onisciente, Onipresente e Onipotente, e que conscientemente, decidiu individuar-se em miríades de formas manifestadas.

Mas como cerca de 8 bilhões de individuações de formas manifestas, as quais, agem de maneiras tão distintas que passam a impressão de serem completamente diferentes umas das outras, podem ter uma mesma origem?

A ciência já mostrou que o Universo é fractal, a essência de tudo e de todos é a mesma! Einstein nos informa que o Fóton iluminado que deixa a lanterna não perde sua energia, mas sua dispersão não permite que sua luz se some à de seus irmãos. e, por isso, passam a impressão de serem fracos e desalentados.

Repita à exaustão: eu sou, EU SOU Deus em Ação!

Jesus: Sois Deus e não sabem!

* Administrador de empresas com especialização em Marketing 

 

 

 

 

Postagens relacionadas

A terceirização na educação infantil

Redação 1

Ligações excessivas de cobrança, o que fazer?

Redação 1

Na terra do chope, o “estrago” da carne

Redação 5

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com