Tribuna Ribeirão
Artigos

A transição planetária (parte VI)!  

Cleison Scott *
[email protected]

Religião x Espiritualidade!

Há quase 190 anos, em seu livro “A Essência do Cristianismo Ludwig Feuerback escreveu:

“E sem dúvida o nosso tempo… prefere a imagem à coisa, acópia ao original, a representação à realidade, a aparência aoSer… Ele considera que a ilusão é sagrada, e a verdade é profana.

E mais: a seus olhos o sagrado aumenta à medida que a verdade decresce e a ilusão cresce, a tal ponto que, para ele,o cúmulo da ilusão fica sendo o cúmulo do sagrado”.

Com o avanço da tecnologia, particularmente nos últimos 70 anos, essa situação se tornou caótica. A inocência da criança é maravilhosa, porém o adulto deve manter seu espírito alerta para os engodos com os quais querem levá-lo a defender o que lhe é prejudicial.

No evangelho de Felipe, Jesus nos alerta:

“A Verdade se serve de palavras no mundo porque sem essas palavras Ela permaneceria totalmente inacessível.

A Verdade é uma e múltipla a fim de nos ensinar o UM inumerável do Amor.

Grandes potencias quiseram enganar o homem porque viram bondade dentro dele.

Usaram o nome que designa a verdadeira bondade e deram-no para o que não é bondade verdadeiramente.

As palavras se tornaram enganosas. Elas ligam, agora, ao que é sem ser e sem bondade.

Elas os alienaram com simulacros e aparências, transformando o homem livre num escravo.

Todas as palavras que ouvimos no mundo visam a nos confundir.

Estas más potências não querem que o homem seja salvo, elas o fazem gostar de sacrifícios; então ele oferece sacrifícios a elas”.

Com a Transição Planetária vivemos os instantes finais desta milenar batalha pela Consciência Humana; ações e palavras absurdas são feitas e ditas como se foram normais; as notícias a respeito são repetidas à exaustão pela mídia – que pertence às grandes potências – para que a Consciência Humana as aceite como normais, assim como fez no passado com o sistema financeiro vigente, que está organizado para defender o “direito” de quem tem, usá-lo com privilégios para ter mais ainda.

Como vimos na “História do deus dinheiro”, em 1930, John Maynard Keynes, democrata inglês, considerado um dos maiores economistas da história, propôs uma alternativa para que todos os seres humanos usufruíssem do sistema de formação das riquezas, sem prejuízo para ninguém, foi ignorado. As Grandes Potências preferiram continuar com as bases estabelecidas pelo sofista escocês Adam Smith, as quais defendem os privilégios como sendo uma coisa natural da existência, insinuando que o mercado obedece a mão de deus.

A Internet é o melhor exemplo do que chamamos de “uma faca de dois gumes”. Se por um lado ajuda as Grandes Potências a condicionarem o subconsciente da maioria dos seres humanos, tornando-os os maiores defensores dos interesses dos que os querem como escravos, por outro, oferece aos que não se deixam iludir, maiores oportunidades para pesquisar a história e os atuais acontecimentos sob a luz da verdade, como também, uma pequena, mas preciosa oportunidade de difundir os resultados dessa pesquisa.

O que é um sofisma: “argumento ou raciocínio concebido com o objetivo de produzir a ilusão da verdade, que, embora simule um acordo com as regras da lógica, apresenta, na realidade, uma estrutura interna inconsistente, incorreta e deliberadamente enganosa”. (Google).

Joseph Goebbels, ministro da propaganda Nazista descobriu e implantou o fato de que, uma mentira repetida mil vezes se torna uma verdade, pois será gravada nas profundas camadas da mente humana e, por mais absurda que seja, será defendida por bem-intencionados cidadãos como verdade última. Neste momento, a sociedade mundial – inclusive o Brasil – está sob um poderoso ataque dos escuros que veem na transição (que é um evento cosmológico) uma oportunidade excepcional de muitas Consciências, a exemplo de Truman, acharem a porta de saída da Matrix. As estatísticas mostram que os modernos sistemas de comunicação podem submeter a Consciência humana à mentira, milhares de vezes num único dia, transformando cidadãos pacíficos em sanguinários genocidas.

Assim, mesmo que ainda não tenha alcançado índice 450 na escala de manifestação do AMOR, mas sua mente lhe dá a competência de ‘ver’ a lógica de tudo isso, recomenda-se agir como ensinado por Jesus, o Cristo; conviver (pois é necessário) sem se envolver (pois é inteligente). Com relação à aqueles que ama, lembre-se: se quiser salvar alguém que caiu num poço de areia movediça, a última coisa que deve fazer é pular no poço na tentativa de salvá-lo. Para uns use a lógica, para todos use o coração!

* Administrador de empresas com especialização em Marketing 

 

 

Postagens relacionadas

Movimentos identitários, as eleições e o bolsonarismo

Redação 1

Minha primeira eucaristia!

Redação 1

Tríduo Pascal – os três dias santos!

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com