Tribuna Ribeirão
Artigos

A Transição Planetária – Os dogmas científicos! 

Cleison Scott *
[email protected]/

Um  dogma é um preceito, uma regra. Para a teologia, uma verdade revelada por inspiração divina. Na religião são definidos por religiosos que alcançaram o status de “doutores da lei”, e por isso, passam a ter força de lei inquebrantável, inquestionável. De qualquer forma, uma ‘verdade’ sujeita à crença. Só esse fato seria suficiente para impedir seu uso na ciência, cujo engessamento materialista, nega a priori, a teorias e conjecturas o status científico, bem como, serem usados como prova de algo como ciência; exatamente o que Rupert Sheldrake tentou mostrar em sua palestra no TEDxWhytechapell, logo retirada da plataforma.

Vamos fazer uma breve análise de um dogma científico, implantado por Francis Crick e James Watson ao descobrirem a dupla hélice do DNA em 1953: “O determinismo genético”, afirmando que esse era um fato irrefutável, um simples engano provocado pelo ignorar, mas fortemente suportado pelo ego humano. Suas consequências descomunais, levou bilhões de diagnósticos médicos a conclusões equivocadas e o Zoólogo Richard Dawkins a desenvolver a teoria dos genes egoístas, verdadeiros Ratatouilles dos seres humanos, cozinheiros abobalhados e inconsequentes, o qual foi imediatamente introduzido nos currículos escolares, portanto, consolidado nos meios acadêmicos. Quando questionei meu professor, Amit Goswami, a respeito, ele disse ter participado de reuniões e congressos científicos com Dawkins e que este é um indivíduo persuasivo, bem-falante, que se impõe.

Bruce H. Lipton, aos 6 anos com a mãe, visita um laboratório de pesquisas e ao deixarem-no ver uma lâmina de análise num microscópio, se apaixonou por essa atividade decidindo que iria a ela se dedicar, se tornando um cientista celular, com uma atuação dedicada que o levou a ser convidado na década de 1980 para atuar na equipe que desenvolveu os conhecimentos científicos que hoje detemos sobre as ‘células-tronco’. De suas descobertas nasceu uma nova disciplina, a Epigenética; além da genética.

https://www.youtube.com/watch?v=82ShSNuru6c&feature=youtu.be

“O Segredo da Vida” Aula/palestra de Bruce H Lipton sobre Epigenética  

 

Nota¹: Ele fez questão de empregar uma linguagem simples e ilustrações, tornando um assunto altamente técnico, acessível até para quem é um ignorante completo nessa área, como eu.

A indústria campeã de faturamento desta sociedade é a de armamentos, a indústria da morte.

A segunda, o que mostra que o homem é intrinsicamente bom, é a farmacêutica, aquela que tenta salvar vidas, inclusive as vítimas da primeira, bem como, até dos enganos médicos – segundo as estatísticas – maior responsável pelas mortes nos EEUU.

Lipton lecionou medicina por 20 anos e como ateu convicto nunca procurou se informar sobre o que é um “dogma” e quando o seu trabalho o levou à perfeita compreensão do que é uma célula e como ela funciona e qual a função dos genes no corpo humano, abandonou a cátedra médica, se desculpando com os milhares de jovens aos quais ensinou não ciência, mas religião. Evidentemente ele é um defensor tenaz da classe médica, pois seria injusto e pouco inteligente condenar toda uma classe por um engano induzido há cerca de 70 anos nos currículos escolares e livros textos e que ainda hoje, muitos defendem. Se aquele que o ensinou a tocar um instrumento, não conhece a posição correta para segurá-lo, vai ensinar o erro a você com convicção, levando-o a praticar e ensinar o equívoco, perpetuando-o.

É lógico que os que representam o 2º mercado do planeta movimentando somas incomensuráveis em cima do “ignorar” de Crick e Watson há tanto tempo, não o olhem com bons olhos. Como é lógico que Lipton não condene ninguém pelo monstruoso engano, principalmente, a classe médica que foi educada dentro do sistema.

Assista o lindo documentário “prosperar” produzido e apresentado por Foster Gamble e sua esposa Kimberly Carter Gamble. Como filho de um dos sócios da gigante Colgate, ele foi preparado para assumir uma posição de comando na transnacional, recebeu uma educação refinada com formação acadêmica completa em Princeton. Ao fazer uma análise de nossa sociedade, porém, decidiu organizar a Thrivemovement.com, uma plataforma com informações verdadeiras e corretas, particularmente, sobre a ciência mais avançada do planeta, mostrando que não faz sentido termos recebido um lar onde pulsa a vida e o Amor à vida e mantermos tantas ações que nos levam à morte, concluindo que só o amor cego ao deus dinheiro a justifica.

Nota²: No artigo nº 60, que fui obrigado a dividir em 8 textos devido seu tamanho, contei a história do deus dinheiro. As pessoas mentem, traem e até matam por esse deus, mas a maioria sem conhecer sua história. É válido que o verdadeiro Deus seja um mistério em si mesmo; o deus dinheiro, porém, não tem mistério algum.

Prosperar (Thrive) – Legendado:

https://www.youtube.com/watch?v=9aPwhcnzbSo&t=148s&ab_channel=PauloMurilo

* Administrador de empresas com especialização em Marketing 

Postagens relacionadas

Pelo equilíbrio, as reformas

Redação 1

Diretrizes da educação 

William Teodoro

Como a minha empresa pode se adequar à LGPD?

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com