Tribuna Ribeirão
Artigos

A transição planetária IX – a conclusão – III)!  

Cleison Scott *
[email protected]/

Ao longo dos séculos fomos condicionados a aceitar um mundo conturbado, dirigido pelo deus dinheiro, no qual, falsos valores materiais são cantados em prosa e verso, como da maior importância e altamente desejáveis, relegando a um segundo plano, os verdadeiros valores do espírito, aqueles que o deus dinheiro não consegue corromper, mesmo quando engalanado com os mais lindos e imponentes dos adereços, independentemente do fantoche de plantão no poder, ou até mesmo, a maneira com que chegou ao cargo.A alta espiritualidade sempre nos agraciou com a descida ao plano material de Avatares, espíritos que poderiam dispensar as experiências que são adequadamente impostas às individuações que se encontram nesse estágio evolutivo.No entanto, a individuação que já tem consciência de que faz parte de um conjunto maior e que, portanto, deve cuidar de sua evolução individual, visando sua própria melhoria e a do conjunto, pois sabe também que quanto maior for o número de individuações a alcançar a compreensão da ÚNICA Verdade, mais harmônico será o ambiente da própria espécie.

Nós que ainda não alcançamos o estado ascensionado sonhamos com a harmonia que predomina nesse estágio, a única que pode nos proporcionar a verdadeira e completa Paz de espírito! O Mestre Ascensionado tem plena consciência do sofrimento que grassa no ambiente dos que estão lutando para “conhecer a Verdade que Liberta”.

Em seu ‘O Livro de Ouro de Saint Germain’ (Grupo Esotérico Ponte para a Liberdade) o Mestre diz:

“Temos paciência para esperar, pois passamos pelas mesmas dúvidas e angústias”. E Jesus nos garantiu: “Todos chegarão lá”. Mesmo aqueles que vivem praticando o mal para serem os donos e comandantes da matéria, da qual a ciência já provou sua inexistência como a compreendemos e estudamos, e que, portanto, não seguirão com a Terra Ascensionada, onde prevalecerão os conhecimentos Metafísicos, não serão abandonados pela Fonte, só terão que voltar a estágios iniciais e repetirão experiências básicas para se conscientizarem da única Verdade que liberta.

A EVOLUÇÃO:

Imagine que, obrigatoriamente, você junto com um enorme grupo de pessoas está assistido a um filme que contém ensinamentos indispensáveis e que está no fim. Alguns, compreenderam o enredo, a trama e absorveram o ensinamento mostrado. Como sua compreensão é obrigatória para todos, estes não terão que assistir de novo para que possam ver e interagir com enredos mais complexos, mas, os que não o compreenderam, terão que assisti-lo de novo, no mor das vezes através de uma nova encarnação.

Mas então, só os melhores preparados poderão evoluir?

Esse processo se desenvolve no âmbito do espírito, que Jesus afirmou ser o que importa, e no qual, como já vimos, impera o CORAÇÃO!

Nos últimos cerca de 400 anos nosso sistema educacional e nossa ciência considerada oficial, focaram o estudo da matéria, taxando as questões concernentes ao espírito como crendice, coisas não provadas, que só são aceitas por quem acredita nelas. Huberto Rohden diz que “acreditar” é algo que lhe foi trazido de fora e pode ser mudado, enquanto “saber” é gnóstico, faz parte do ser e é imutável. Por isso, Galileu Galilei disse:

“Você não pode ensinar nada a um homem, só pode ajudá-lo a encontrar a resposta dentro dele mesmo”.

Os Avatares nos dizem que as informações que nos chegam são setas indicando um caminho, mas, o caminhar é de cada um.

EU SOU o Caminho, a Verdade e a Vida!

Quando Jesus disse: EU SOU o Caminho, a Verdade e a Vida, não se referia a si como o Jesus carnal, mas ao Cristo que está intrínseco e é inerente aos seus próprios ensinamentos. Note que, as palavras Caminho, Verdade e Vida vão grafadas com maiúsculas, pois não se referem a uma vereda para se transitar, uma verdade que se opõe a uma mentira ou uma vida que um dia, com a morte física deixará de existir. São os grandes e transcendentes meios espirituais do ‘conhece-te a ti mesmo’ gravado há mais de 2500 anos no pórtico de entrada do Oráculo de Apolo, em Delfos na Grécia e que Sócrates gostava de recomendar a todos. – Conhece a verdade e sê livre. – É só isso, nada intrincado e complexo que exija conhecimentos científicos ou mesmo os mistérios do esoterismo.

Não somos objetos para sermos manipulados por cegos e desorientados materialistas muito mais perdidos do que você, que mentem, vilipendiam e até matam para mandarem e explorarem seus irmãos nesse nível medíocre. Deus não o criou para uma vida tão dependente e deprimente!

https://www.instagram.com/reel/DB89WMeANV0/?igsh=MW55cnhoeXZhbGU4dg%3D%3D

* Administrador de empresas com especialização em Marketing 

 

 

Postagens relacionadas

O maior mercador do mundo

William Teodoro

Retorno ao ensino presencial é emergencial

Redação 1

Sidnei Beneti e os atos e os autos

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com