Tribuna Ribeirão
DestaqueGeral

A trajetória de Pedro Augusto

DIVULGAÇÃO

Desde o começo do ano, o ribeirão-pretano Pedro Augusto Palareti (PSD), pri­meiro suplente do partido pelo Rio de Janeiro, na Câ­mara dos Deputados, é o mais novo ribeirão-pretano a ocupar uma cadeira naquela casa de leis. Radialista e po­lítico, ele nasceu em Ribeirão Preto em 8 de maio de 1963.

No ano passado passou a ter seu nome cogitado para assumir o cargo de deputado federal pelo Rio de Janeiro, em função do então possí­vel afastamento da deputada Flordelis, acusada de mandar matar o marido, o pastor Anderson do Carmo, em 16 de junho de 2019, na porta de casa, em Niterói, Região Metropolitana do Rio. A deputada foi cassada e per­deu o mandato no dia 11 de agosto deste ano.

Pedro Palareti é conhecido como “O Romeiro de Aparecida” pela sua devoção à Nossa Senhora Apa­recida e por promover caravanas à Basílica

Entretanto, o agora depu­tado federal, Pedro Palareti, acabou indo para a Câmara dos Deputados por um moti­vo menos traumático. Graças a eleição do seu companheiro de partido, o deputado fede­ral pelo Rio de Janeiro, Ale­xandre Serfiotis (PSD), para prefeito do município flu­minense de Porto Real, nas eleições municipais do ano passado, Palareti assumiu o cargo em Brasília no dia 1 de janeiro deste ano.

O começo de Palareti foi em Ribeirão Preto onde ini­ciou sua carreira aos 16 anos na hoje extinta Rádio Renas­cença. Daqui foi para São Paulo onde trabalhou na Rá­dio América, migrando de­pois para a Super Rádio Tupi do Rio de Janeiro onde está desde 1992.

Na emissora apresenta o programa “Show do Pedro Augusto” que antes dele assu­mir como deputado federal ia ao ar de segunda a sexta­-feira a partir das 14 horas. Agora vai ao ar aos domin­gos das 8 às 10 horas da ma­nhã. O programa tem muita informação, descontração e principalmente notícias po­liciais, que são transmitidas de maneira irreverente. Além das notícias, tem também os quadros “Foca na Fofoca”, o “Alertando Geral”, o “Socor­ro Pedro Augusto” e o “Café com a Vovó”.

Conhecido como “O Ro­meiro de Aparecida” pela sua devoção à Nossa Senhora Apa­recida e por promover carava­nas à Basílica de Aparecida, Pedro Palareti foi deputado por cinco mandatos consecu­tivos na Assembleia Legislati­va do Rio de Janeiro.

Foi eleito deputado es­tadual para o seu primei­ro mandato, em 1999, pelo então Partido da Frente Li­beral (PFL). Na sua segun­da disputa, foi reeleito pelo PMDB com 77.517 votos, sendo o quarto deputado mais votado em todo o esta­do do Rio de Janeiro.

Na Câmara dos Deputados, Pedro Augusto propôs a obrigatoriedade de instalação de sistemas de captação de energia solar em todos os empreendimentos, públicos ou privados, a serem construídos no país

Já em 2007, na disputa pelo seu terceiro mandato consecutivo para a Assem­bleia Legislativa, Pedro Au­gusto foi o primeiro mais votado do PMDB e o segun­do em todo o estado, alcan­çando a votação de 115.051 votos. Nas eleições de 2018 se candidatou a deputado federal pelo Rio de janeiro, mas não se elegeu. Recebeu 36.382 votos e ficou como suplente pelo PSD.

Na Câmara dos Depu­tados, Pedro Augusto tem apresentado vários projetos de lei. Um deles pretende tornar obrigatória a instala­ção de sistemas de captação de energia solar em todos os empreendimentos, públicos ou privados, a serem cons­truídos no país. O texto ainda está em tramitação.

Outra proposta quer proi­bir as concessionárias de energia elétrica de cortar o fornecimento de luz em caso de inadimplência do consumidor. Em análise na Câmara dos Deputados, o texto altera a Lei de Con­cessões e não prejudicará o ajuizamento de ações de co­brança dos débitos.

Segundo Palareti, o con­sumidor é a parte mais vulne­rável na relação de consumo com as concessionárias, pois as empresas têm os meios próprios para cobrarem suas dívidas por meio da Justiça, não sendo admissível utilizar­-se de uma medida extrema que é o corte no fornecimen­to deste serviço essencial. A Lei de Concessões atual pro­íbe apenas que a interrupção do serviço pelas concessioná­rias de energia seja iniciada na sexta-feira, no sábado, no domingo ou em feriado e dias anteriores a feriado.

Postagens relacionadas

Multa por barulho pode subir 300%

Redação 1

Santa Rita do Passa Quatro cria legislação pioneira que facilita implantação de empresas

Redação 7

Botafogo bate o Água Santa e conquista primeira vitória no Paulistão

Redação 8

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com