Cleison Scott *
[email protected]
EU SOU a Ressurreição e a Vida!
Em Sua mensagem no Livro de Ouro de Saint Germain, Jesus afirma que somente definiu o que faria para deixar Seu maior exemplo para a humanidade, Sua própria Ascensão pública, depois que passou a usar esta afirmação. Até hoje Ele foi o único que Ascensionou em frente de uma multidão, uma vez que Seu objetivo era promover a libertação do Homem das amarras criadas por ele mesmo com as falácias que ainda lhe são passadas como verdades supremas e o sentimento de impotência que essas mentiras carregam o deixam confuso e inerte.
A palavra ‘Ressurreição’ no mor das vezes e pela maioria dos Cristãos, é usada como sinônimo de ressuscitar, que é um dos seus significados. Porém, fica claro que Jesus a empregava como ‘Nascer de Novo’ que é outro de seus significados, como explica o dicionário Aurélio:
“Surgir para uma nova e definitiva Vida, renovada, restabelecida em novas bases”. Essas bases se fundamentam em outra das famosas frases do Cristo:
“EU SOU o Caminho, a Verdade e a Vida!” É evidente que não se referia a si como o Jesus carnal, mas ao Cristo que está intrínseco e é inerente aos seus próprios ensinamentos. Note que, as palavras Caminho, Verdade e Vida vão grafadas com maiúsculas, pois não se trata de uma vereda para se transitar, uma verdade que se opõe a uma mentira ou uma vida que um dia, com a morte física, deixará de existir. São os grandes e transcendentes meios espirituais do ‘conhece-te a ti mesmo’. O Autoconhecimento é imprescindível para nossa evolução e mandatório para nossa Ascensão.
Nossos Estudos devem, direta ou indiretamente, ter a finalidade intrínseca de nos conduzir ao Autoconhecimento; de nos levar à convicção de que, longe de sermos seres pequenos, fracos e falíveis, e por isso, desamparados, dependentes da bondade alheia, ou seja, que dependem de uma força exterior para sua segurança e salvação, somos UM com a Criação. O imenso Poder, Sabedoria e Amor que Criou e mantém a tudo e a todos está em nós e nunca – JAMAIS – nos abandona, 24hs de cada dia à nossa disposição para nos manter, proteger e promover nossa evolução. A Invocação do capítulo XX do Livro de Ouro do Mestre Saint Germain, deixa isso muito claro:
“Oh, Poderosa e Invencível ‘Presença EU SOU’! Fala Tu Mesma nos corações dos filhos dos homens! Inunda-lhes os corações e as mentes a fim de se expandirem com a Magnificência de Tua Presença, com a força consciente, para que confiem em Ti e Te reconheçam como ‘A Una’ – Poderosa e Eterna Origem de todas as coisas, pela qual a consciência da humanidade é sustentada. Fazei-lhes conhecer a Tua Infinita Sabedoria, fazei-lhes saber que és Tu, só Tu, o Dono e o Doador de tudo o que existe, do visível ao invisível, e assim possam manifestar-se altruisticamente uns para com os outros. Nós te louvamos e agradecemos”.
É provável que o Papa Júlio II, ao encomendar a pintura do teto da Capela Cistina, não tivesse a mínima ideia das consequências que a obra fruto da genialidade de Michelangelo, faria com o subconsciente humano. O quadro ‘A Criação de Adão’ consolidou de maneira indelével na mente humana a figura antropomórfica do Deus Homem, forte, poderoso e com barba hirsuta, espessa, demonstrando sua masculinidade consolidada e plena. Michelangelo hauriu da parábola da ‘Criação do Homem’ da própria Bíblia sua inspiração.
Mas Emmet Fox, conhecedor e adepto do uso do “EU SOU”, na opinião de muitos cristãos, onde me incluo, o maior estudioso Metafísico da Bíblia afirma:
“A despeito de alguns fatos e pessoas mencionadas na Bíblia terem efetivamente existido, ela foi escrita com a intenção de fortalecer o espírito humano na Fé do Deus Único, de que tudo o que existe tem uma Única Origem. Suas histórias e parábolas tem essa precípua finalidade”.
Os Físicos Quânticos de vanguarda afirmam que a única coisa que tem existência Verdadeira, pois é autossustentada, é a Consciência.
Assim, a máxima espiritualista do Dr. Taniguchi: “Tudo o que realmente existe é Deus e o que vem e Deus”, pode ser cientificamente expressada da seguinte forma: “Tudo o que realmente existe é a Consciência e o que vem da Consciência”. Reparem que Emmet Fox encerra sua famosa palestra feita na sede da Unity em 1936, afirmando: “Deus não nos julga, mas nós julgamos a nós mesmos pela consciência que desenvolvemos, porque afinal, a vida é um Estado de Consciência”.
Para usufruir os benefícios oferecidos pelo Planeta em Transição que se consolida a cada dia é imprescindível empregar este conhecimento que consolida o poder sobre si mesmo.
* Administrador de empresas com especialização em Marketing