Tribuna Ribeirão
DestaqueGeral

A nova base da Polícia Militar

O prefeito Duarte Noguei­ra Júnior (PSDB) assinou nes­ta quarta-feira, 29 de maio, em solenidade no Palácio Rio Branco, o contrato que autori­za a cessão em comodato, para a Polícia Militar, do imóvel de propriedade do município lo­calizado no Morro do Mostei­ro São Bento, onde funcionava a antiga Casa do Radioamador de Ribeirão Preto. A corpora­ção vai instalar uma base no local com a transferência da 1º Companhia do 3º Batalhão da PM, que atualmente atende na rua Minas, no bairro Campos Elíseos, na Zona Norte.

“Cedemos o direito real de uso para a Polícia Militar ins­talar a 1ª Cia do 3º BPM no imóvel da antiga Casa do Ra­dioamador. Aquilo vai irradiar do ponto de vista estratégico e operacional da PM com o atendimento para 82 bairros da nossa cidade, entre eles Jar­dim Paulista, Campos Elíseos, Jardim Paulistano e Lagoinha”, destaca o prefeito.

FL PITON/CCS

O coronel Carlos Alber­to Machado, comandante do Comando de Policiamento do Interior (CPI-3), ressaltou a importância do ato para a se­gurança pública de Ribeirão Preto. “Nada mais justo do que ter um local decente para trabalhar, para o profissional fazer suas refeições e descansar e poder, com a instrução, me­lhorar a capacidade de dar ao contribuinte e ao solicitante do 190 um atendimento digno e profissional”, diz.

O projeto que autoriza a cessão foi aprovado na Câma­ra de Vereadores na sessão de 9 de maio, por unanimidade. A proposta autoriza a conces­são do imóvel pelo prazo de 30 anos, podendo ser prorro­gado no futuro. Com área de 1.307,04 metros quadrados e avaliado em R$ 1.334.932,23, o prédio terá de passar por refor­ma, mas, segundo a adminis­tração municipal, possui estru­tura adequada para instalação da base da PM.

A atual, na rua Minas, além de não ser adaptada para acessibilidade de portadores de deficiência, está com vá­rios problemas estruturais, inclusive na rede de energia elétrica e no sistema hidráu­lico. Segundo a prefeitura, a transferência se justifica, pois a nova base ficará em um ponto estratégico, próximo a escolas e faculdades em uma região de aproximadamente 300 mil habitantes. O projeto estabelece também que a par­tir do recebimento do imóvel, a Polícia Militar terá o prazo máximo de três anos para ocu­pá-lo. Caso contrário, a doação será cancelada.

Postagens relacionadas

PUBLICIDADE: Quer receber notícias no seu WhatsApp? Adicione o Tribuna!

Redação 1

Coronavírus alcança 511 municípios de SP

Redação 1

ICMS Ambiental injeta R$ 336,89 mil em RP

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com