Tribuna Ribeirão
Cultura

A live nostálgica de Gabi Fernandes

A cantora e compositora Gabi Fernandes vai promover a live “Nostalgia” neste domingo, 14 de junho, a partir das 13h30. Com cunho social, o show faz parte do Circuito Brahma Live e terá transmissão ao vivo pelo Youtube (https://www.youtube. com/user/gabifernandes94).

Durante a apresentação, os fãs e internautas também po­derão participar de uma cam­panha solidária em prol do grupo Boa Notícia Ribeirão, que irá destinar a verba arre­cadada para o Grupo de Assis­tência à Criança com Câncer (Gacc) e para moradores em situação de rua da cidade.

As doações poderão ser fei­tas por meio de acesso a QR­Code que aparecerá nas telas de Smart TV, computadores ou celulares dos espectadores. A live, será apresentada pela digital influencer Paola Borelli, com canal ativo pelo Insta­gram (@voudetranca).

Em “Nostalgia”, a cantora e compositora e Gabi Fer­nandes promete resgatar su­cessos das décadas passadas – de 1990 a 2000 – com mú­sicas de Sandy & Junior, Ini­migos da HP, Falamansa, Jorge & Mateus, Gusttavo Lima, Fat Family, entre outros.

Segundo Gabi, a ideia des­ta produção surgiu em meio à sua experiência com a quaren­tena quando observou que, em diversos momentos neste novo cotidiano de distanciamento e isolamento sociais, ela se pe­gou relembrando o passado e percebeu que sempre existe uma música que pode ajudar neste processo.

Ela também conta que o for­mato da próxima live, com can­ções do “passado”, tem o objetivo de fugir da mesmice – já que a maioria dos artistas está fazendo apresentações online para divul­gar lançamentos e produções durante a quarentena.

“Enquanto está todo mun­do cantando os sucessos atuais, eu quero relembrar”, destaca a cantora. Sobre os artistas que escolheu para o playlist da live, todos são referências da músi­ca brasileira e tiveram ligação com sua formação artística ao longo da estrada.

“Os artistas que vou cantar na live fizeram parte da minha formação como cantora e me fazem lembrar de quando co­mecei a carreira”, comenta Gabi. Apesar do apelo saudosista do momento, a cantora revela que irá gravar uma música durante a live, totalmente inédita.

A música recebeu o nome de “Rolo antigo”. “É uma canção para falar sobre aquele ‘rolo’ que acompanha a vida de várias pes­soas, por muito tempo – entre idas e vindas e ele sempre está ali”, explica. A canção foi com­posta há três semanas.

Produção na quarentena
Como para outros artistas, a pandemia de coronavírus trou­xe uma nova dinâmica à canto­ra que tem escolhido compor e criar novas ideias e projetos para passar o momento e ajudar a ob­servar o cenário.

“O ano 2020 estava sendo histórico na minha carreira, com muitos shows já agendados em todos os meses, entre casa­mentos e projetos novos. Tudo mudou, mas o show tem que continuar”. Ela tem enfrentado o período com uma certeza: nin­guém vive sem música.

“O que mais tenho feito nes­te período é compor”. Essa será a segunda live de Gabi Fernandes transmitida pelo Youtube, além de diversas outras que foram produzidas no Instagram. A cantora explica que não se pren­de a números de participantes e nem fica na expectativa.

O que prefere é viver inten­samente a produção das apre­sentações e a diversão da músi­ca. “Na primeira live não fazia ideia de quantas pessoas pas­sariam por ali, achava que três a cinco mil no máximo. Assim que finalizei, tive a grata surpre­sa de constatar que 40 mil pes­soas me assistiram”, explica Gabi.

Neste domingo (14), a can­tora vem com tudo e com ban­da completa. O show tem pro­dução de Wesley Leonel e vai trazer para a cena da internet músicas que sempre são lem­bradas pelos fãs como hits na­cionais. Gabi Fernandes, como todos artistas, ainda nem ima­gina quando os shows podem voltar à “normalidade”.

Enquanto isso, percebe que as lives também já perderam um pouco a força. Mesmo com todas incertezas, ela investe ago­ra em juntar vários estilos com uma seleção só das nostalgias. “Quero relembrar a vibe boa de alguns anos atrás”, conclui. O show será transmitido direta­mente do Kauai Sports, que fica na Estrada da Limeirinha, em Bonfim Paulista.

A gravação vai contemplar a área externa num clima inte­grado à natureza para garantir a vibe de domingo para os fãs que estão em casa. “É um am­biente bem bonito e estamos tomando todos os cuidados necessários para a segurança da equipe que trabalhará na produção”, conclui.

Postagens relacionadas

Alma apresenta ‘O Jovem Rei’ na USP 

Redação 2

Arena Blues terá vários guitarristas

Redação 1

CCXP 2021 traz destaques do streaming

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com