Por: Adalberto Luque e Alfredo Risk
A manhã foi bem agitada para policiais militares que atuaram na busca do autor de uma tentativa de homicídio, na manhã desta quarta-feira (21). O crime ocorreu na zona Norte de Ribeirão Preto e, com informações passadas pela vítima, os policiais saíram à procura do autor.
O homem foi ferido com dois disparos, um atingiu o quadril e o outro sua mão. Foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte, no Adelino Simioni, zona Norte. Os PMs conseguiram encontrar o autor dos disparos. Ele disse que havia um desentendimento com a vítima e que teria usado a arma do ferido para fazer os disparos. Depois teria dispensado o revólver, que não foi encontrado.
Para obter mais informações, os PMs foram até a UPA Norte. Lá chegando, foram informados de que havia um outro policial com camiseta da Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (ROTA) querendo entrar na unidade de saúde para falar com a vítima.
Ao abordar o suposto policial, os PMs perceberam várias contradições e resolveram averiguar. O homem não era policial e portava um simulacro de arma de fogo. Ao ser indagado pelos policiais, ele admitiu ter mais uma arma em sua casa – que foi apreendida. Mas não soube explicar o que fazia na UPA Norte.
O autor dos disparos e o falso PM da Rota foram levados para a Central de Polícia Judiciária (CPJ), no Centro de Ribeirão Preto. A ocorrência foi registrada e ambos foram presos em flagrante, ficando à disposição da Justiça. Cabe agora à Polícia Civil, através de investigações, descobrir onde está a arma e o motivo para a tentativa de homicídio além de entender o que o falso policial queria no local.