Tribuna Ribeirão
Cultura

Mauricio Meirelles traz o caos a RP

Considerado o melhor show de stand-up comedy do Brasil em 2016 e 2017, o novo espetáculo de Mau­rício Meirelles, “Levando o caos”, vai desembarcar em Ribeirão Preto nes­te domingo, 25 de março, para única apresentação no Theatro Pedro II. O show de humor reúne piadas inéditas e mantém o quadro “Webbullying”.

“Estou contente com meu novo solo. Este ano de 2018 será de mui­to trabalho. Em 2017 foram mais de 100 shows no Brasil e exterior, per­corri mais de 70 cidades e me apre­sentei para mais de 50 mil pessoas no total. Fiz shows em Portugal, Ho­landa, Inglaterra, Irlanda e Estados Unidos. Espero seguir o mesmo ca­minho com o ‘Levando o caos’ e fazer com que mais pessoas ainda mais pessoas possam conhecer meu tra­balho de perto”, revela Meirelles.

O novo show de Mauricio Meirel­les segue com o formato consagrado do “Perdendo amigos”, eleito o melhor espetáculo de stand-up no Grande Prêmio Risadaria Smiles do Humor Brasileiro por dois anos consecutivos – em 2016 e 2017. Em 90 minutos de apresentação, Meirelles continua abordando temas mais profundos, de forma madura e sempre bem-humo­rada, baseado em sua vivência.

Seus textos novos falam sobre depressão, feminismo dentro e fora do casamento, formas de criação dos animais domésticos, a gravidez da esposa, preconceitos que todos pos­suem, entre muitos outros. Depois de apresentar o seu stand-up com piadas inéditas, Meirelles comanda, na parte final doespetáculo, os quadros “Trau­mas” e “Webbullying”.

O humorista convida corajosos que tenham histórias engraçadas para contar e analisa a melhor delas ao lado de um ícone especial deno­minado “A Voz da Experiencia” – presença escolhida com a ajuda do público. A história vencedora parti­cipa do “Webbullying”, o momento mais esperado do show onde o co­mediante toma conta do perfil de uma pessoa nas redes sociais (Fa­cebook, Whatsapp, etc…) passan­do a interagir com outras pessoas como se fosse o titular da conta.

O espetáculo de 25 de março (domingo) terá início às 19 horas e não é recomendado para menores de 14 anos – que poderão entrar se estiverem acompanhados pelos pais ou responsáveis. Os ingressos estão à venda no site do Ingresso Rápido (www.ingressorapido.com.br) e na bilheteria do Theatro Pedro II, na rua Álvares Cabral nº 370, no Quarteirão Paulista, Centro Histórico.

O espaço tem capacidade para receber 1.588 pessoas, mas parte foi interditada em 2016 pelo Corpo de Bombeiros por causa da altura do pa­rapeito – hoje aceita até 1.300 espec­tadores. O telefone para mais informa­ções é (16) 3977-8111.

Os ingressos custam R$ 90 (pla­teia e frisa), R$ 80 (balcão nobre), R$ 70 (balcão simples) e R$ 60 (gale­ria). A meia-entrada para estudantes e professores de escolas públicas e particulares (mediante apresentação de documento comprobatório como carteirinha da instituição, boleto de mensalidade ou holerite), aposen­tados (com documento específico) e idosos acima de 60 anos (com cédula de identidade, o RG) custa R$ 45, R$ 40, R$ 35 e R$ 30, respectivamente.

Maurício Meirelles – Publicitário formado pela Cásper Libero, Meirelles sempre quis ir para a área de criação. Participou do “All Night Lowe”, processo seletivo para estágio, contra outras 40 faculdades. Foi aprovado e trabalhou na agência por três anos. Depois foi para a Nova/SB e para Talent, onde sempre desejou trabalhar. Começou a escrever um blog porque na publicidade não con­seguia expressar toda a sua criatividade.

Depois da repercussão positiva do blog, foi contratado pelo IG para escre­ver semanalmente textos de humor. Como esses textos fizeram sucesso na internet, Maurício aproveitou para tes­tar ao vivo, em palcos de stand-up.

Fez sua estreia no “Comédia em Pé” e logo em seguida, no “Comédia Ao Vivo”.

Em pouco tempo se destacou no cenário stand up, passando a parti­cipar dos melhores grupos do país e abrindo sua própria noite, com o gru­po “A Divina Comédia”, que contava com Danilo Gentili.

Nessa época, ele percebeu que ganhava o mesmo que recebia na Talent e decidiu largar por um ano. Isso foi em 2008 e está até hoje no humor. Foi redator do programa “Legendários”, da Rede Record, e roteirista da peça “Labutaria”, com Marco Luque. Fez parte do elenco do “Seleção do Humor”, espetáculo de comédia stand-up que foi assistido por mais de 120 mil pessoas.

Em 2010, lançou o livro “E se o stand-up virasse livro – o primei­ro show impresso do Brasil”, pela Ediouro. Um dos grandes nomes do humor nacional, que se reinventa a todo tempo com novos projetos, tex­tos e quadros. Na Band entre 2011 e 2017, Meirelles foi repórter do “Cus­te o Que Custar CQC” de novembro de 2011 a dezembro de 2015. Em 2016, se dividiu em dois programas: “X-Factor Brasil” e “Pânico na TV!”, no primeiro como repórter e apre­sentador do pré-programa ao vivo.

Já na TV fechada, no canal Multishow, apresentou junto com os integrantes da Banda Rena­tinho o programa “O Estranho Mundo de Renatinho”, de agosto a outubro de 2016. Também faz um pocket show de humor especial para o mercado corporativo, que já foi apresentado para mais de 100 empresas. Na publicidade desde 2011, Mauricio Meirelles é o garoto propaganda da Colgate.

Há dois anos viaja em turnê dentro e fora do Brasil com o seu solo de stand-up “Perdendo Amigos + Webbullying”. Ganhou, em julho de 2016, o prêmio de melhor stand-up do ano pelo Risadaria. No mesmo ano realizou uma turnê em Portugal (Lisboa, Caiscais e Porto, totalizando sete shows).

Postagens relacionadas

Ivete Sangalo entre as lives da semana

Redação 1

Projeto disponibiliza trilha sonora no Spotify

Redação 1

Miss Comerciária: Karolina Andrini, de Ribeirão Preto para palcos internacionais

Redação 10

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com