Com 3 sets a 1 sobre o Uberlândia-MG, parciais de 25/15, 27/29, 25/14 e 25/19, o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão conquistou a classificação à semifinal e está entre os quatro melhores times da Superliga B – os dois finalistas sobem para a elite, a Superliga A da próxima temporada.
O Vôlei Ribeirão já havia vencido o Uberlândia por 3 a 0 no último sábado (17), atuando como visitante. Assim, fechou a série melhor de três das quartas de final em 2 a 0 e vai enfrentar o Blumenau-SC para decidir o acesso. Também nesta quinta-feira, o Blumenau eliminou o MonteCristo-GO ao fazer 3 sets a 0 em Goiânia. A tabela das semifinais será divulgada nos próximos dias pela CBV; por ter melhor campanha, o Vôlei Ribeirão jogará a primeira em Santa Catarina e decidirá na Cava do Bosque.
#PartiuSemi – Para se classificar, o Vôlei Ribeirão precisou superar a jovem e promissora equipe do Uberlândia. Depois de um primeiro set tranquilo, com 25 a 15, o Cavalo levou 29 a 27 num disputado segundo set. Depois se recuperou e fechou o jogo com 25 a 14 e 25 a 19.
João Paulo marcou 15 pontos e teve grande contribuição para a vitória no Jogo 2 do confronto. Brunão, que mais uma vez substitui Ualas entre os titulares – o central foi poupado para se recuperar de lesão – foi o segundo maior pontuador, com 14. “Muito feliz pela atuação mais uma vez, a cada jogo aproveitando as oportunidades. Fechamos mais uma etapa nessa Superliga B ao passar pelas quartas de final e estamos na semifinal. É seguir com o mesmo foco para chegar ao objetivo máximo”, comentou Brunão.
“Um ótimo jogo! Tivemos um pouco de dificuldade no segundo set, mas fechamos com certa tranquilidade após levar o empate. O bloqueio funcionou muito bem e conseguimos minar as peças mais fortes do time deles”, disse o levantador e capitão Jotinha.