O Vôlei Ribeirão está a uma vitória da semifinal da Superliga B. Se vencer o Uberlândia-MG nesta quinta-feira (22), às 19h30, no Ginásio Gavino Virdes, na Cava do Bosque, a equipe ribeirão-pretana se garante entre as quatro melhores do campeonato.
No primeiro jogo, realizado sábado (17), em Minas Gerais, o time comandado por Marcos Pacheco venceu por 3 sets a 0. Nesta fase, quartas de final, se classifica quem vencer duas partidas. Caso a vitória seja mineira, o terceiro e decisivo confronto acontecerá sábado (24), também na Cava do Bosque.
Os dois adversários são velhos conhecidos. Já se enfrentaram sete vezes, todas com vitórias de Ribeirão (duas por 3 a 0 na Superliga B – uma pela fase classificatória e outra nas quartas de final – e cinco por 3 a 1, em amistosos). Na fase classificatória Ribeirão ficou em primeiro e Uberlândia em oitavo.
Os números indicam favoritismo de Ribeirão, mas Pacheco quer que isso seja desconsiderado dentro de quadra. “Sim, os números nos colocam à frente, mas isso não vence jogo. Temos que manter o foco. Jogamos muito bem sábado passado dentro de uma estratégia traçada. Estamos trabalhando para manter a intensidade. É importante vencer nesta quinta. É um passo importante dentro das nossas pretensões na competição”, disse Marcos Pacheco.