Tribuna Ribeirão
Esportes

Ricciardo prevê diferença para Mercedes e Ferrari

Os testes da pré-temporada da Fórmula 1 não destacaram nenhum favorito para o título do Mundial deste ano. Mas aponta­ram novamente certa superiori­dade da Mercedes e da Ferrari A Red Bull também foi bem, porém deve correr por fora na briga pela vitória no GP da Austrália, que vai abrir o campeonato, no do­mingo, em Melbourne.

Na avaliação do australiano Daniel Ricciardo, as três equipes devem exibir ritmo semelhan­te neste começo de temporada, com diferença de até meio se­gundo entre o trio. “Se eu pensar somente entre os três primeiros, adoraria dizer que ficaríamos todos num intervalo de meio se­gundo”, disse o piloto, que cor­rerá em casa no domingo.

“Acho que esta é uma previsão um tanto conservadora, mas rea­lista. Se tivermos seis carros den­tro do intervalo de meio segundo, então estará boa a disputa”, decla­rou Ricciardo, que terá novamen­te a companhia do holandês Max Verstappen na Red Bull. Juntos, eles esperam ao menos andar no mesmo ritmo da Ferrari.

“Não sei exatamente onde es­tamos em comparação a Ferrari. Acho que estamos perto. Mas não saberia dizer se estamos um déci­mo mais rápido ou mais devagar que eles”, projetou o australiano.

Ricciardo, contudo, tenta manter a cautela antes da aber­tura do campeonato. Ele admite que a Mercedes foi discreta nas duas baterias de testes da pré­-temporada, em Barcelona, e pode estar escondendo o jogo.

“A Mercedes manteve tudo um pouco encoberto durante os testes. Então eu não quero descar­tar a nossa equipe antes de come­çar o campeonato. Mas acredito que o ritmo real da Mercedes é superior ao da Ferrari e ao da Red Bull”, declarou o australiano.

A temporada 2018 da Fórmu­la 1 terá início nesta sexta-feira, com os dois primeiros treinos li­vres do GP da Austrália, marcado para domingo. Pelo horário de Brasília, a primeira sessão livre vai começar às 22 horas desta quinta­-feira. E a segunda, às 2h, já na madrugada de sexta. A corrida vai começar às 2h10 do domingo.

Postagens relacionadas

Sesc divide ações com Cufa e Ativiva

William Teodoro

Com Maracanã lotado, Brasil vence o Peru e conquista a Copa América

Redação

Tênis dos EUA destinará US$ 50 milhões para enfrentar coronavírus

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com