Dois suspeitos, de 25 e 43 anos, foram presos pela Força Tática da PM, depois de roubarem uma carga de produtos da empresa O Boticário, avaliada em R$ 160 mil, na manhã desta quarta-feira (21), na Rodovia Anhanguera (SP-330). Segundo relato do sargento PM Marcelo Luciano Moreira, o motorista e o filho transportavam a mercadoria em um furgão quando, por volta das oito horas, foram assaltados nas proximidades do acesso ao Anel Viário Norte, em Ribeirão Preto, por uma quadrilha com cinco integrantes.
O sargento esclarece que “três elementos desceram, fizeram a abordagem do condutor e do passageiro, sequestraram o passageiro, puseram-no dentro do carro GM Celta em que estavam e tomaram destino ignorado, sentido São Paulo, pela Anhanguera”. Um dos assaltantes assumiu a direção do utilitário e os dois comparsas mantiveram o motorista refém no interior do veículo. Outros dois bandidos ficaram no Celta com o passageiro.
Na avenida Brasil, na Vila Mariana, no contrafluxo da pista, o furgão foi interceptado por viaturas da Polícia Militar, no cruzamento com a rua Jardinópolis. O sargento comenta que “na abordagem, aconteceu um acidente. Eles bateram na traseira de um caminhão, desceram correndo, cada um para um lado. Conseguimos lograr êxito em prender dois dos três que estavam no interior do furgão”.
O filho do motorista ficou à mercê dos outros dois bandidos por quase uma hora e foi solto no Jardim Aeroporto, na Zona Norte. A PM prossegue com as buscas para capturar os foragidos. “Todas as viaturas estão no patrulhamento, com as características, para ver se conseguem localizar esses dois elementos que estariam dentro do veículo, bem como o terceiro que fugiu – do furgão – a pé nas imediações”, manifestou o sargento Moreira. Um simulacro de pistola usado pela quadrilha foi apreendido. Os suspeitos presos em flagrante delito foram levados sob custódia para o Centro de Detenção Provisória (CDP), na espera da audiência.