Tribuna Ribeirão
Esportes

No sufoco, São Paulo bate o São Caetano e se garante nas semifinais do Paulistão

Por Matheus Lara

Pressionado, o São Paulo errou muito nesta terça-feira e só na parte final do duelo contra o São Caetano, no Morumbi, conseguiu aproveitar as chances que teve para vencer por 2 a 0 e se garantir nas semifinais do Campeonato Paulista. A fragilidade defensiva do adversário foi decisiva para os gols de Tréllez e Diego Souza. Na ida, o time de Diego Aguirre tinha perdido por 1 a 0, no ABC.

O clima era pesado já antes do início do jogo contra a equipe comandada por Pintado no Morumbi. Das arquibancadas, o grito de cobrança ecoava: “Muito respeito com a camisa tricolor”, pediam os são-paulinos. E o time mostrou vontade. Precisando da vitória, pressionou o São Caetano durante toda a partida. Com três minutos de jogo, já tinha tido pelo menos duas boas chances de gol com finalizações de fora da área. Em uma delas, Marcos Guilherme acertou a trave.

Mas como se tornou comum nas partidas do São Paulo, a equipe abusava dos passes errados e aproveitava mal as oportunidades que conseguia construir. Tréllez e Militão perderam chances de cabeça. Nenê pouco conseguia trabalhar a articulação de jogadas no meio-campo. Ainda assim, a partida se mostrava favorável a uma vitória tricolor.

Ao substituir Valdívia, com dores, por Lucas Fernandes, o recém-chegado treinador são-paulino Aguirre não foi poupado e acabou sendo chamado de “burro” em coro pela torcida. Na pressão são-paulina, Nenê fez um gol impedido depois de chute de Liziero, em que a bola desviou em Tréllez antes de chegar no meia.

De tanto insistir, o São Paulo conseguiu movimentar o placar aos 19 minutos do segundo tempo. Menos por mérito próprio e mais pela lambança do goleiro Paes, que demorou para tirar a bola da área do São Caetano e foi travado por Tréllez, que aproveitou a sobra, de cabeça, para fazer seu primeiro gol com a camisa tricolor.

Aos 39 minutos, Lucas Fernandes cruzou pela esquerda para Diego Souza, desmarcado, ampliar para o São Paulo e fechar o placar que deu a classificação para os mandantes nas semifinais do Paulistão.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 2 x 0 SÃO CAETANO

SÃO PAULO – Sidão; Militão, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Jucilei, Liziero (Diego Souza) e Nenê; Marcos Guilherme (Caíque) e Valdívia (Lucas Fernandes); Tréllez. Técnico: Diego Aguirre.

SÃO CAETANO – Paes; Alex Reinaldo (Pedro Costa), Sandoval, Max e Bruno Recife; Vinicius Kiss, Nonato (Niltinho), Ferreira e Chiquinho; Ermínio e Diego Rosa (Marino). Técnico: Pintado.

GOLS – Tréllez, aos 19, e Diego Souza, aos 39 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Salim Fende Chavez

CARTÕES AMARELOS – Petros, Reinaldo e Diego Rosa.

RENDA – R$ 414.726,00.

PÚBLICO – 17.899 (total).

LOCAL – Estádio do Morumbi, em São Paulo.

Postagens relacionadas

Cheia de novidades, seleção é convocada para 1º jogo após a Copa

Redação 10

Equipe de judô de Ribeirão Preto fatura hexacampeonato do Open Regional

Redação

Filipinho vence etapa de Sunset Beach do circuito mundial de surfe

Redação 10

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com