Após uma longa negociação, o Corinthians anunciou nesta sexta-feira que não tem mais interesse na contratação do lateral-esquerdo Zeca, do Santos. O clube divulgou uma nota oficial para assegurar que questões jurídicas fizeram a diretoria desistir do negócio.
“O Sport Club Corinthians Paulista encerra a negociação com o lateral Zeca. O Departamento Jurídico do clube, após analisar o caso, não teve garantias suficientes para a realização do contrato”, informa o comunicado divulgado pelo clube.
Zeca entrou na Justiça contra o Santos em 26 de outubro, pedindo uma liminar para rescindir o contrato alegando falta de pagamento Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) de 2014 e 2015. No fim de 2017, ele conseguiu a liminar na Justiça e teve o vínculo rescindido.
Teoricamente, o lateral está apto para defender qualquer clube, assinando gratuitamente. Entretanto, o Santos pode reverter a decisão e caso volte a ser dono dos direitos econômicos do atleta, a multa por Zeca é de R$ 50 milhões.
A disputa jurídica entre Corinthians e Santos fez até com que os rivais trocassem farpas, ainda que em tom descontraído, pelo Twitter. Pouco antes de anunciar o acerto com o jogador, o time paulistano divulgou: “Plantão Corinthians informa: Sistema Anchieta-Imigrantes tem fluxo bom no sentido da capital paulista Em breve, mais informações na CorinthiansTV.”
Minutos depois, o Santos rebateu, também de forma bem humorada: “Plantão do Peixe: Atenção, motorista: deslocamentos na estrada sem os cuidados devidos podem causar prejuízos milionários! Suba a Serra com segurança”.
O jogador chegou a fazer exames médicos e conheceu o CT Joaquim Grava, local dos treinamentos do Corinthians. O clube tinha um acerto com os empresários do atleta, mas eles recuaram após verem que poderiam perder a disputa na Justiça.