O artilheiro Bruno Moraes, o ‘General’, que já marcou cinco gols no Campeonato Paulista, revelou em entrevista coletiva a estratégia que o técnico Léo Condé pretende utilizar contra o Santos, uma equipe considerada rápida. Prestes a voltar a equipe após duas partidas afastado por uma lesão na coxa, o avante disse que o Pantera será um time ‘curto’, isto é, sem grandes distâncias entre os setores de defesa, meio-campo e ataque. “Precisamos eliminar os espaços e não possibilitar os contra-ataques da equipe santista, sempre muito perigosos”, explicou.
Superado na tábua de artilheiros apenas por Borja, do Palmeiras, que já marcou seis vezes, o ‘General’ disse gostar da cobrança da torcida, que sempre espera que um atacante faça gols. Segundo ele, isso não atrapalha, mas serve como um incentivo. “A torcida transmite essa confiança que precisamos ter em campo”, afirmou o centroavante, que disse estar recuperado e à disposição de Condé. “Passei por todas as fases do tratamento e estou totalmente recuperado”, garantiu.
Bruno Moraes enfatizou que sempre entra em campo para vencer, pois quem “quer conquistar coisas grandes precisa pensar grande”. De acordo com o goleador, quando o time joga em busca de um empate fica bem próximo da derrota. “O grupo está motivado e quer chegar as semifinais do campeonato e, se possível, chegar ao título”, disse durante entrevista coletiva no Santa Cruz.
Ao responder uma pergunta sobre um tema que pautou a imprensa durante a semana toda – a de que o Botafogo não venceu nenhum time grande na fase de classificação -, o ‘General’ foi objetivo: “Não podemos pensar pequeno. Se entrar pensando que não ganhou de nenhum time grande – e que vai enfrentar uma equipe considerada grande nas quartas de final – melhor não entrar em campo”, desabafou. “Não chegamos à toa até aqui”, respondeu.