A cena das “minas” na música vem se fortalecendo por todo o país e enfatizar isso no mês da mulher é sinônimo de representatividade. Nesse contexto nasceu a Sêla, coletivo de São Paulo que está reunindo as “manas” através de festas e festivais na capital paulista. Após uma temporada no Sul do Brasil, chega agora a Ribeirão Preto para uma noite histórica no Armazém Baixada.
Será neste sábado, 17 de março, a partir das 22 horas. O Armazém Baixada fica na rua Duque de Caxias nº 141, no Centro Histórico de Ribeirão Preto. os ingressos variam de R$ 15 a R$ 25. Na programação está Mulamba (PR), banda formada exclusivamente por mulheres e que acabou de se apresentar no Psicodália, festival multicultural que aconteceu em Rio Negrinho (PR) mês passado.
Ao lado dessa que promete ser a grande revelação de 2018, também se apresentam cantoras e compositoras que movimentam o cenário musical independente da cidade. Camila Garófalo, idealizadora da Sêla, mostra suas novas canções e contracena com a roqueira Gika Bacci, que também canta músicas autorais do seu disco “Alligator”.
Outra dupla que enriquece o repertório é Camila Kerr ao lado de Claire Jézéquel, ambas ícones do jazz ribeirão-pretano. Logo em seguida vem a banda Stra Zirma com clássicos da MPB, além de acompanhar sua percussionista Gá Heblin que após anos de estrada acaba de começar sua carreira solo.
A noite ainda promete discotecagem, bons drinks e uma infinidade de bons motivos para confraternizar com os amigos. Afinal, não é todo dia que se comemora o século das mulheres. Ingressos disponíveis no link: https://www.sympla.com.br/ mulher-na-musica-mulamba-pr-e-a-cena-das-minas-em-rp__252688.