Tribuna Ribeirão
Esportes

Botafogo e Santos têm baixo saldo entre ataque a defesa

Com 17 gols marcados em 12 jogos contra nove do Bota­fogo, o Santos vem a Ribeirão Preto, neste domingo, às 19 horas, para a partida de ida das quartas de final do Cam­peonato Paulista com um sal­do positivo de quatro tentos na fase de classificação contra saldo negativo de dois do Pan­tera. O Fogão marcou nove ve­zes e sofreu 11 gols, enquanto o seu adversário fez 17 e levou 13. Em termos comparativos, as defesas mostraram-se vul­neráveis e os ataques não fo­ram tão contundentes.

Para se ter uma ideia, o Palmeiras, líder absoluto na primeira fase com 26 pontos, marcou 19 vezes e foi vazado em apenas oito oportunida­des. O Corinthians, segundo colocado na classificação ge­ral, balançou as redes contrá­rias 17 vezes, porém sofreu apenas oito gols, o mesmo número de seu arquirrival. Além de ter o ataque mais positivo, o Verdão tem o ar­tilheiro da competição, Borja, com seis gols, seguido pelo botafoguense Bruno Mora­es, o ‘General’, com cinco. O principal artilheiro do Peixe é Gabigol que marcou quatro gols em quatro partidas.

O Santos conquistou cinco vitórias, empatou três vezes e foi abatido em quatro jogos. Já o Botafogo venceu quatro, empatou outras quatro vezes e perdeu quatro partidas, três delas para times considera­dos grandes (Palmeiras, São Paulo e Corinthians). O time da Vila Belmiro foi derrotado pelo Bragantino, Novorizon­tino, São Bento e Palmeiras.

O Santos perdeu dois de seus últimos compromissos (Novorizontino e São Bento) e empatou com o Corinthians, assinalou apenas três gols. Os dois times não tiveram seus respectivos artilheiros em cam­po nesses confrontos.

Jogo de 180 minutos – Para o goleiro Tiago Cardoso, a se­mana tem sido bem aproveitada pelo elenco do Botafogo, com treinamentos e orientações de Condé. Segundo o arqueiro, a equipe assimilou o esquema tá­tico do comandante, mas que não dá para relaxar. “Será um jogo de 180 minutos e estaremos diante de um time forte. Precisa­mos fazer a nossa parte em casa para irmos a Santos lutar pela classificação”, disse.

Postagens relacionadas

Em busca da vaga na final, Barão de Mauá/Futsal Ribeirão recebe a Ferroviária Pinda neste sábado

William Teodoro

Vôlei Ribeirão perde por 3 a 2

Redação 1

‘Não podemos deixar a bola cair’, diz Wesley Tanque sobre sequência invicta

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com