Tribuna Ribeirão
Economia

Cooperativismo é ‘solução financeira’ para as empresas da região

A diretoria da Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Empresários de Ribeirão Preto e Região – Sicoob Cooperac, em razão de notícia divulgada neste Tribuna, na edição de 21 de fevereiro, esclarece, em comunicado, alguns pontos importantes.

A Cooperac foi fundada em 08 de agosto de 2006, com o apoio da Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto e 47 (quarenta e sete) empresários sócios fundadores, com o objetivo de levar soluções financeiras adequadas e sustentáveis aos cooperados de Ribeirão Preto e de mais 20 cidades que estão dentro da sua área de atuação.

A Cooperac, portanto, “é de todos os cooperados” e quem deseja fazer parte, deve integralizar capital. Este investimento é remunerado anualmente de acordo com a taxa Selic e ainda poderá obter outro rendimento, caso a Assembleia Geral destine um percentual das sobras para esta finalidade”, diz a nota assinada pelos Diretores e Conselheiros.

Ao contrário do que foi divulgado também, a Cooperac conta atualmente com 3.740 cooperados, distribuídos entre as agências Sede (Rua São Sebastião, 675); Ipiranga (Av. D. Pedro I, 642) e na cidade de Taquaritinga (Rua Prudente de Morais, 661). Em breve será inaugurada uma nova unidade, na Av. Nove de Julho, 761, também em Ribeirão Preto.

O sistema Cooperativo

De natureza jurídica, CNPJ próprio, a Cooperac é designada – de acordo com seu Estatuto Social – uma instituição financeira não bancária, sem fins lucrativos, regida pelos atos normativos editados pelo Conselho Monetário Nacional e pelo Banco Central do Brasil, como também pelas diretrizes do Sicoob Confederação.

Além das empresas e seus empregados, os benefícios estendem-se à pessoa física do empresário, como também, aos seus pais, cônjuge e filhos, dentre outros. Atualmente, a direção da Cooperativa é exercida pelo presidente do conselho de Administração, Antonio Luiz de Oliveira, pelo diretor-presidente, César Augusto Campez Neto e pelo coordenador do conselho Fiscal, Fernando Antonio Ramalheiro.

 

Postagens relacionadas

Mais de 80 milhões tem uma compra parcelada

Redação 1

Taxa extra da energia corre risco de dobrar

Redação 1

Etanol tem nova queda nas usinas

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com