A quarta e a quinta-feira em Interlagos foram de ajustes e adaptação de todos os pilotos – titulares e convidados – para a Corrida de Duplas, prova que abre a temporada 2018 da Stock Car. E condições para tal eles tiveram: foram oito sessões de treinamentos, entre pré-temporada e treinos livres, revezando-se entre pista seca e molhada. A corrida inaugural do campeonato 2018 da principal categoria do automobilismo brasileiro acontece neste sábado (10) às 13h30, com transmissão ao vivo do SporTV. A prova reúne pilotos de 11 países e dez pilotos com passagem pela Fórmula 1 – com Felipe Massa entre eles.
A exemplo da quarta-feira, a dupla formada por Ricardo Zonta e pelo belga Laurens Vanthoor fechou o treino final do dia com o melhor tempo pela Shell V-Power. O mais rápido desta quinta-feira, no entanto, foi o carro da Blau Motorsport dividido por Cesar Ramos e o sul-africano Kelvin Van Der Linde.
O tempo de 1min35s515 foi o melhor do dia, marcado no início da tarde com sol e pista seca. Foi a oportunidade final de ajustes e adaptação, já que nesta sexta-feira serão realizados o terceiro e último treino livre, às 9h15, e em seguida os pilotos partem para a sessão de classificação ao meio-dia – também com transmissão ao vivo do SporTV.
Os pilotos convidados foram enfáticos em elogiar o traçado de Interlagos. “Tem sido divertido. Claro que o carro é diferente do que estou acostumado, e a pista é maravilhosa, com ou sem chuva. É incrível pilotar aqui, você sente aquela atmosfera especial, é um autódromo com muita história, e um traçado que traz muito ritmo, muita fluidez. Estou adorando”, falou o suíço Nico Mueller, convidado de Thiago Camilo na Ipiranga Racing. “A pista é fantástica, e estou extremamente feliz por estar aqui”, completou o britânico Oliver Jarvis, parceiro de Antonio Pizzonia na Prati-Donaduzzi.