Tribuna Ribeirão
Confessionário

Confessionário – Prefeitura paga por placas de publicidade em casas da periferia

Mídia alternativa
Prefeitura paga por placas de publicidade em casas da periferia28
As placas são chamadas de ‘outdo­or social’. A Prefeitura de Ribeirão Preto contratou uma empresa de mesmo nome, com atuação nacional, para divulgar uma campanha de combate à dengue nas ca­sas de periferia.
O projeto existe em várias cidades do Brasil e tem, digamos, um ‘modus ope­randi’ um tanto estranho, uma vez que se transforma numa espécie de “bolsa placa”, já que cada morador recebe R$ 110,00 para permitir que a placa seja colocada no muro de sua casa.
A divulgação do projeto chegou às redações dos jornais por meio de uma assessoria de imprensa do Rio de Janeiro. Questionada, a assessoria de imprensa do projeto afirmou que “não tinha a informação de quanto a Prefeitura paga por cada placa à empresa”. Segundo a Trevo ainda, não existe “regra” sobre a quantidade de placas por rua, bairro ou número de habitantes. Os moradores ficam registrados na rede do Outdoor Social e há uma espécie de “revezamento”, entre as campanhas.
Outras perguntas poderão ser respondidas no dia de hoje com mais tempo pelo setor de comunica­ção do Governo, como, por exemplo: esse tipo de publicidade está contemplado pela Lei do Cidade Limpa, implantado durante o Governo de Dárcy Vera? Por ostentar uma publicidade em um imóvel particular, o morador terá que pagar à Secretaria da Fazenda a mesma taxa anual de Publicidade a que os comer­ciantes estão sujeitos? E, sendo a publicidade do Governo, a Prefeitura cobrará de si mesma? Sinistro…

Vocês querem me derrubar?
É o que deve ter pensado ontem o Co­ordenador de Imprensa da Prefeitura de Ribeirão, jornalista Guto Silveira, ao ver o material jornalístico do dia ser enviado às redações com a retranca (linha de assun­to) “Matérias da Prefeitura de Patos de Minas”… Patos de Minas? De Ribeirão são 416km de distância e lá existe o Parque do Mocambo e pelo menos duas igrejas fa­mosas, mas a pergunta é: de onde se tirou isso? Por sorte, minutos depois um outro e-mail chegou às redações corrigindo a falha. Ufa!

Postagens relacionadas

Confessionário – Visitas a shopping centers tem alta de 1,33% em abril

Redação 1

Confessionário – “Big Brother”, no lugar de campanha política!

Redação 1

Confessionário – Iguatemi encerra 2017 com alta de 33,3% no lucro líquido

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com