Tribuna Ribeirão
Geral

PARQUE – Roberto Genaro sem previsão para reabrir

Inaugurado em junho de 2010, no Jardim Sumaré, entre as avenidas Santa Luzia e Cara­muru, na Zona Sul de Ribeirão Preto, o Parque Roberto de Mello Genaro foi interditado em novembro de 2013, três anos depois. O local que era para ser um ponto de lazer, esporte e recreação para a po­pulação foi depredado, furtado e utilizado por usuários de dro­gas. Há poucos dias, a prefei­tura iniciou reformas no local, mas ainda não há previsão para a abertura ao público.

No início o Roberto Gena­ro oferecia ciclovia, parquinho de diversão para crianças, pista de caminhada e corrida. O lo­cal contava ainda com estrutu­ra de sanitários, além de cacho­eira e lago, com água de uma mina natural. Tinha tudo para ser um cartão postal da cidade.

Um temporal em 2013 pro­vocou danos na estrutura do parque. Pedras do talude, a es­trutura que sustentava e davam estabilidade às obras de enge­nharia do local, deslizaram. Com o comprometimento da estrutura outras pedras ficaram sujeitas a mais deslizamento. Na ocasião a Defesa Civil da ci­dade optou pela interdição.

Com a interdição e a falta de segurança, vândalos e usu­ários de drogas começaram a ‘frequentar’ o parque à noite. Grande parte dos equipamen­tos foi danificada e furtada.
Recentemente a prefeitura iniciou obras de reparo no ta­lude. A Secretaria Municipal de Obras Públicas informou que a intervenção para contenção da encosta termina no final des­te mês. Recentemente foi feita uma limpeza com roçada no parque pela Coordenadoria de Limpeza Urbana (CLU). O in­vestimento para a reforma é de cerca de R$ 240 mil, segundo a Secretaria de Obras.

Sobre ter novos atrativos, a prefeitura informa que “depen­derá da viabilidade financeira do município para reabertura. Como o parque foi vandaliza­do é preciso levantamento de custos para refazer o local (mo­biliário e banheiros foram alvos de vandalismo)”, informou a Coordenadoria de Comunica­ção Social, em nota.

Postagens relacionadas

Artesãos vão expor produtos em praça neste domingo

Redação 2

PUBLICIDADE: Livro Empresas Centenárias

Redação 1

A doula, a gestante e o bebê

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com