Logo após a derrota por 2 a 0, para o Real Garcilaso, em Cusco, no Peru, Jair Ventura disse em entrevista coletiva que já começou a pensar no clássico de domingo (4) pelo Paulistão. O Peixe vai encarar o Corinthians, às 17h, no Pacaembu. “Já passou. O passado é imutável. Vamos pensar no clássico agora”, falou.
Jair comparou a sua carreira à de Carille, pois ambos são técnicos da nova geração e têm trajetórias parecidas. “Minha história é parecida com a dele (Carille). Ficamos nove anos como auxiliares e fomos interinos antes de ser efetivados no cargo. Torço por ele, mas no clássico, cada um defenderá o seu”, disse o comandante do Peixe.
Atualmente, as duas equipes lideram seus respectivos grupos no Paulistão. O santos tem 17 pontos em nove jogos e o Corinthians está com 16, Caso o time de Fábio Carille perca a partida de domingo, pode acabar perdendo, também, a ponta da tabela. Tudo porque o Ituano, segundo colocado, joga na noite de sábado (3) e pode chegar a 17, se vencer o Novorizontino, fora de casa.
O Santos não irá contar com o atacante Gabriel, que em quatro jogos marcou quatro gols, mas que está suspenso por receber o terceiro cartão amarelo. Jair Ventura ainda não adiantou quem será o substituto do artilheiro no clássico.