A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto Base (São Francisco Saúde/Powerade/SME) faturou, no último domingo (25), três títulos individuais na etapa inaugural da Copa São Paulo, em Matão. A competição é a mais tradicional e importante do estado. O elenco comandado pelos técnicos Fernando Bassanezi e Thiago Nardin fez bonito e trouxe um total de nove pódios.
Na categoria Infanto-Juvenil Masculino Lucas Silva faturou o título. João Felício foi o 3º colocado enquanto Caio Rossi ficou em 5º. Já na categoria Júnior Masculino, Levy da Matta venceu a prova com Mateus Máximo na 3ª posição.
No Júnior Feminino, Ribeirão Preto deu show, com Ana Paula Finco em primeiro e Ana Beatriz Vence em segundo, completando a dobradinha. Por fim, no Juvenil Masculino, Márcio Machado terminou em 3º, enquanto Victor César ficou na 5ª colocação.
“O circuito não permitia muita fuga. Por isso todas as chegadas foram muito controladas e definidas nos Sprints finais. A preparação que fizemos para a Volta do Futuro valeu muito a pena, pois os meninos apresentaram um pedal muito consistente. O nível de competição foi muito alto. Tanto eu quanto o Thiago estamos satisfeitos com o rendimento”, avaliou Fernando Bassanezi, técnico da Equipe de Base.
A Copa São Paulo 2018 tem um total de 15 etapas. A próxima prova será realizada no dia 11 de março, domingo, em local ainda indefinido.