O Vôlei Ribeirão volta às quadras no dia 6 de março, em Uberlândia, na penúltima rodada do primeiro turno da Superliga B Masculina. O time de Marcos Pacheco, que liderava a competição, perdeu por 3 a 1 para o Santo André, no ABC, no último sábado (24) e agora ocupa o terceiro lugar na tabela, atrás do Vôlei Itapetininga e do Blumenau. Na última rodada, o time de Ribeirão Preto irá receber na Cava do Bosque, o Itapetininga, no dia 10 de março, sábado, às 17 horas. A pedido da equipe mineira, no início do campeonato, o jogo será realizado em uma terça-feira. Normalmente os jogos da Superliga B são aos sábados.
Na avaliação de Lipe, campeão olímpico na Rio-2016 e presidente do clube o ‘Cavalo’ sofreu um acidente de percurso na partida diante do Santo André. “Nosso time errou um pouco no passe e assim nós perdemos a chance de abrir vantagem na classificação. A partir do segundo set o Santo André começou a abrir dois, três pontos; o time deles cresceu no jogo até fechar.
Mas são fatores que acontecem no vôlei, não se pode tratar essa derrota como algo que desvaloriza tudo o que foi feito até aqui. O trabalho segue”, analisou Lipe, que esteve em Santo André.