Time de melhor campanha na fase de classificação da Superliga B, em busca do acesso à elite do vôlei brasileiro, o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão retorna à quadra para uma partida oficial uma semana depois da vitória de 3 sets a 0 sobre o Blumenau-SC, resultado que colocou a equipe na liderança do campeonato. Neste sábado (24), pela quinta rodada, o compromisso será diante do Super Vôlei Santo André, às 16h, no Ginásio Pedro Della’Antonia, no Grande ABC.
O jogo é de opostos, uma vez que o adversário está na oitava e última posição sem ter somado pontos. E é justamente neste fator que o técnico Marcos Pacheco pede atenção redobrada. “Viemos de uma boa vitória, na Cava do Bosque, contra a equipe que liderava a competição. Mas agora é outra história, outro jogo. O Santo André tem um grupo qualificado que merece todas as atenções e ainda vai jogar dentro de sua casa. Precisamos entrar em quadra totalmente ligados”.
Em quatro jogos, o Vôlei Ribeirão soma três vitórias (Brasília-DF, Botafogo-RJ e Blumenau-SC) e uma derrota (para o MonteCristo-GO por 3 a 2, o que lhe rendeu um ponto) totalizando 10 pontos na Superliga B. O Santo André, por sua vez, perdeu para Botafogo-RJ, Blumenau-SC, MonteCristo-GO e Brasília-GO.
O oposto Rafael, maior pontuador do Vôlei Ribeirão nas duas vitórias consecutivas – 15 contra o Botafogo e 14 diante do Blumenau – comemora o bom momento e divide as honras com o elenco. “É claro que meu momento individual é muito bom, mas isso se deve ao coletivo. O grupo está unido, fechado, e essa minha boa fase eu daria as honras todos”,disse.
Neste sábado o Cavalo faz o primeiro de dois jogos seguidos como visitante. Após o jogo contra o Santo André, o time treinado por Pacheco visitará o Uberlândia-MG no dia 6 de março. Depois, fecha a fase de classificação jogando em casa diante do Vôlei Itapetininga.