Carlos Portugal Arouca Junior, de 38 anos, principal suspeito de matar o namorado Heber Galante Assalim Júnior, de 22, e que está foragido, teve a prisão temporária decretada pela Justiça de Ribeirão Preto. O estudante foi esfaqueado na noite de 12 de fevereiro, no apartamento onde moravam, no Jardim Botânico, Zona Sul da cidade.
Heber Galante foi socorrido e ficou dois dias internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) da Unidade de Emergências do Hospital das Clínicas. Em 14 de fevereiro, ,às 12h10, ele não resistiu aos graves ferimentos e morreu. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) para necropsia. A família reside em Sertãozinho, onde foi sepultado.
Carlos Portugal Arouca Júnior está desaparecido. O porteiro do edifício onde moravam disse aos policiais que o suspeito deixou o local segurando uma faca na noite em que a vítima foi socorrida gravemente ferida. Vizinhos relataram brigas entre ambos, nos últimos meses, provocadas por ciúmes.
A Polícia Civil informou que Carlos Arouca também é alvo de inquéritos por suspeita de estelionato. Ele também responde a três processos judiciais, um por cobrança de aluguel e dois de despejo, por falta de pagamento. Ele dizia ser gerente de uma rede de supermercados, mas a família da vítima descobriu que o registro profissional era falso. A investigação, sob sigilo, é conduzida pelo 4º Distrito Policial.