O cão Aquiles localizou mais drogas em poder de traficantes, desta vez em uma operação realizada em Altinópolis, conduzida pela Polícia Civil da cidade com apoio da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Ribeirão Preto, Polícia Militar e do Canil – além do cachorro farejador, participaram os cabos Cazarotte e Sérgio e o soldado Belarmino –, na manhã desta quinta-feira (22). Foram cumpridos cinco mandados de busca domiciliar.
As drogas foram apreendidas em quatro locais. No primeiro endereço, foi preso em flagrante delito um suspeito na posse de 19 cápsulas de cocaína, e ele seria responsável por controlar o tráfico na cidade. No segundo endereço, um homem foi preso com uma porção de cocaína e outra de maconha. Na terceira casa, um averiguado foi preso com maconha, 70 pedras de crack, duas porções a granel de cocaína e 180 porções de cocaína.
Finalmente, na quarta residência, um adolescente foi apreendido na posse de 25 cápsulas de cocaína. Os maiores foram levados para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Ribeirão Preto e o adolescente encaminhado ao Núcleo de Atendimento Integrado (NAI). No total, foram apreendidos 176,96 gramas de cocaína, 30,95 gramas de maconha e 17,34 gramas de crack. Segundo o cabo Cazarotte, Aquiles farejou cocaína que estava em uma geladeira e também em um aparelho refrigerador de ar. Os PMs tiveram de usar chaves de fenda para abrir o equipamento e retirar o entorpecente.