Tribuna Ribeirão
Política

PSDB – Tucanos vão definir lista de candidatos

O Diretório Municipal do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) em Ribeirão Preto decide neste sábado, 24 de fevereiro, quem será candi­dato a deputado nas eleições de outubro deste ano. A reunião definirá os nomes dos pré­-candidatos que terão a legen­da tucana, pondo um fim aos boatos que nos últimos meses movimentam os bastidores do cenário político local.

A principal novidade a ser sacramentada na reunião será a confirmação do encerramento da vitoriosa carreira do deputa­do estadual Welson Gasparini, o político que mais vezes ocupou a cadeira principal do Palácio Rio Branco – ele foi prefeito de Ribei­rão Preto por quatro mandatos, totalizando 13 anos no comando do Executivo municipal.

Aos 81 anos, Welson Gaspa­rini, que chegou a estudar uma candidatura a deputado federal, em dobradinha com o filho, o vereador Maurício Gasparini, que sairia a estadual, desistiu do projeto devido ao grande núme­ro de pré-candidatos a deputado federal. “Em respeito à comuni­dade ribeirão-pretana e regional que sempre me apoiou, deixo claro que não serei candidato à reeleição, mas estou lançando, como pré-candidato a depu­tado estadual, em meu lugar, para continuar representando, condignamente, Ribeirão Preto e região, o meu filho, vereador Mauricio Gasparini”.

Gasparini pai destaca que, mesmo sem mandato eletivo a partir de 2019, não vai aban­donar a política. “Com muito entusiasmo apoiarei meu filho nessa nova empreitada, pois tenho certeza de que ele dará continuidade ao meu trabalho, seguindo os meus princípios e ideais. Mesmo não sendo mais deputado, estarei sempre ao lado do Maurício para orientá­-lo e ajudá-lo nas questões de interesse público”, diz.

“Tenho ainda mais um ano para concluir meu atual man­dato e pretendo encerrá-lo com muito amor, dedicação e total empenho em corresponder, sempre, à confiança dos meus amigos e eleitores”, disse Gaspa­rini em entrevista ao Tribuna. A reunião de sábado também definirá o futuro político da ve­readora Gláucia Berenice. Ela já anunciou seu desejo de concor­rer a uma cadeira na Câmara dos Deputados, em Brasília.

Segundo o Tribuna apurou, ela esperava o apoio do PSDB local, mas no cenário atual, de pelo menos mais dois candi­datos a federal, pode optar por trocar de legenda. Além dela, são pré-candidatos a deputado federal o presidente da Federa­ção dos Hospitais do Estado de São Paulo (Fehoesp) e do Sin­dicato dos Hospitais do Estado de São Paulo (Sindhosp), Yus­sif Ali Mere Júnior, e Samanta Pineda, presidente do Fundo Municipal de Solidariedade e esposa do prefeito Duarte Nogueira Júnior (PSDB). O Tribuna apurou que Gláucia Berenice recebeu convites de cinco diferentes partidos que lhe ofereceram a legenda para sair candidata a federal.

Postagens relacionadas

Corte de vereadores agita a Câmara

Redação 1

Um raio-X do Centro

Redação 1

RP terá clínica do Programa Meu Pet

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com