Policiais Civis da DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) prenderam na manhã desta quarta-feira (21) em flagrante delito por tráfico de drogas, três pessoas da mesma família no conjunto João Rossi, zona Sul de Ribeirão Preto.
Os policiais da especializada abordaram os suspeitos após dois meses de investigações. Na posse de mandados de busca e apreensão, foram até o apartamento da família. Ao perceber que seria preso, Michel da Silva Gaspar, 28, tentou fuga e empunhou uma arma de fogo em direção dos investigadores da DISE, e na defesa da própria vida, um deles efetuou dois disparos contra o suspeito, que foi socorrido e levado para UBDS (Unidade Básica Distrital de Saúde), onde foi atendido e em seguida liberado.
Além de Michel, os policiais prenderam João Batista de Almeida Gaspar,57, e Maria Cleuza da Silva, 56, pais do acusado.
Foram apreendidos 3 revólveres, diversas munições, um carregador de pistola 9 mm, aproximadamente 200 gramas de pasta base de cocaína, vários pinos da droga prontos para venda, éter, acetona, produtos usados para o refino da droga e dinheiro.
A família foi apresentada na Central de Flagrantes, onde foi registrada a ocorrência. Os três foram levados para unidades prisionais na região.