Tribuna Ribeirão
Geral

PTB desiste de Cristiane Brasil para o Trabalho

O presidente do Congresso, senador Eunício Oliveira (MDB­-CE), assinou ato da presidência do Legislativo para prorrogar a vigência da Medida Provisória (MP) 808, que ajusta pontos da reforma trabalhista. Editada em novembro, a MP está parada no Congresso e perderia a vigência nesta quinta-feira, 22.

Enquanto o governo concen­trou esforços na tentativa frustra­da de avançar com a reforma da Previdência nos últimos meses, o ajuste da reforma trabalhista foi posto em segundo plano em Bra­sília. A Comissão Mista da MP 808 sequer foi instalada e vários partidos ainda não confirmaram quais serão os nomes da comissão.

Também não foram escolhi­dos o presidente e o relator, mas há expectativa de que o depu­tado Rogério Marinho (PSDB­-RN) – que relatou a reforma na Câmara – seja escolhido para o posto. O presidente da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), Antônio Neto, avalia que essa prorrogação é “oportuna para as centrais”. “Porque, pelo menos temos a oportunidade de tentar promover as mudanças para mi­tigar parte dos efeitos da reforma que ainda não foram aplicados por conta da MP”, diz.

Postagens relacionadas

PUBLICIDADE: Governo Federal – Agora, é avançar

Redação 1

Mortes por covid passam de 2.460

Redação 1

PUBLICIDADE: Livro Empresas Centenárias

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com