A Polícia Militar prendeu oito suspeitos de integrar uma quadrilha que furtou caixas eletrônicos na madrugada desta terça-feira (8) no Banco Santander de Cajuru.
Segundo a PM foram furtados um montante de R$ 30 mil, e dessa quantia uma parte foi apreendida.
Seis homens e duas mulheres foram detidos e levados para a Central de Flagrantes. Além de armas, munição de vários calibres – inclusive ponto 556 usada na ação criminosa na instituição financeira -, e coletes à prova de balas estavam de posse da quadrilha a Polícia encontrou duas bananas de explosivos (dinamite), o que reforça ainda mais a tese da participação dos elementos às agências bancárias.
A Força Tática localizou o esconderijo dos assaltantes homiziados na rua Stefano Baruffi, no Jardim Zara, zona Leste de Ribeirão Preto.
O assalto em Cajuru
Imagens de monitoramento de uma casa vizinha à agência bancária registrou, por volta das 4 horas, a explosão dos caixas eletrônicos. Um suspeito correndo pela rua Sampaio Moreira, no centro de Cajuru, usando colete à prova de balas e armado com fuzil também aparece nas filmagens.
Na sequência, dois integrantes da quadrilha entraram na agência com explosivos que foram detonados logo em seguida.
O Santander informou que o atendimento está suspenso por tempo indeterminado. Os clientes encaminhados para as agências de Altinópolis e Serrana, 38km e 45km distantes, respectivamente.
O banco também informou que está colaborando com as investigações policiais.
A Delegacia de Investigadores Gerais (DIG) investiga se os suspeitos presos estão envolvidos em outros furtos de agências bancárias na região.