Tribuna Ribeirão
Cultura

Quarteto de cordas faz concerto em RP

O Quarteto Appassionato es­tará no Auditório Meira Júnior do Theatro Pedro II, nesta quarta-fei­ra, 21 de fevereiro, a partir das 20 horas, para apresentar parte de seu vasto repertório. O grupo surgiu em 2014, em Ribeirão Preto, e é formado por Eduardo Felipe (vio­lino), Luciano Borges (violino), Michelle Picasso (viola) e Mônica Picaço (violoncelo).

Os ingressos estão à venda na bilheteria do teatro e custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 – meia-entrada para estudantes e professores de escolas públicas e particulares (mediante apresentação de do­cumento comprobatório como carteirinha da instituição, boleto de mensalidade ou holerite), apo­sentados (com documento espe­cífico) e idosos acima de 60 anos (com cédula de identidade, o RG).

O Auditório Meira Júnior fica no subsolo do Theatro Pedro II, na rua Álvares Cabral nº 370, no Quarteirão Paulista, Centro Histórico de Ribeirão Preto. O espetáculo não é recomendado para menores de 12 anos devido ao horário.

O espaço tem capacidade para receber 200 pessoas.. O te­lefone para mais informações é (16) 3977-8111.

Desde sua fundação, tem executado obras de composi­tores como Felix Mendellsohn (1809-1847), Wolfgang Ama­deus Mozart (1756-1791), Jo­seph Haydn (1732-1809) e até brasileiros como Alberto Nepo­muceno (1864-1920).

Também executa músicas contemporâneas especialmen­te arranjadas para quartetos, sendo elas de concerto ou da cultura popular.

O repertório do Appassiona­to inclui MPB, trilhas sonoras, rock, entre outros estilos. Seus integrantes se esmeram em mui­tos ensaios e na participação de festivais exclusivos para quarte­to de cordas, como o Sunflower Festival (participou das duas úl­timas edições, em 2016 e 2017), no Kansas, Estados Unidos.

Eduardo Felipe (violino) – Atualmente cursa o último ano de bacharel em violino na Universi­dae de São Paulo (USP) de Ribei­rão Preto. Foi spalla da Camerata Sesi-UFC e Orquestra Jovem do Conservatório de Tatuí. Tocou na Orquestra Sinfônica Paulista e na Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto (Osrp). Atualmente é diretor artístico e professor da Orquestra Jovem de Araraquara pela Promo­art. Participou do Sunflower Mu­sic Festival nos Estados Unidos em junho de 2017.

Luciano Borges (violino) – Formado em licenciatura em mú­sica pela Universidade Estadual de Minas Gerais já participou de diversos festivais como Festival de Inverso de Campos do Jordão. Atualmente é músico da Orques­tra Sinfônica de Ribeirão Preto. Participou do Sunflower Music Festival nos Estados Unidos em junho de 2017.

Michelle Picasso (viola) – Formada pelo campus local da Universidade de São Paulo (USP), é integrante da Orquestra Sinfô­nica de Ribeirão Preto. Participa de festivais frequentemente e já foi contemplada com uma bolsa de estudos para estudar em Buenos Aires, Argentina, onde residiu em 2013. Participou do Sunflower Music Festival nos Estados Unidos em junho de 2016 e 2017.

Mônica Picaço (violoncelo) – Formada pela USP de Ribeirão Preto em violoncelo, também é integrante da Orquestra Sin­fônica (Osrp). Já desenvolveu vários trabalhos camerísticos e em 2016 e 2017 participou do Sunflower Music Festival nos Estados Unidos.

Postagens relacionadas

‘Encanto no teatro’ chega ao Municipal

William Teodoro

‘Vingadores’ quer ser o maior do gênero

Redação 1

Giro cultural fecha a 19ª Feira do Livro

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com