A Polícia Federal de Ribeirão Preto incinerou aproximadamente uma tonelada de drogas nesta segunda-feira, 19 de fevereiro – 500 quilos de cocaína e mais 500 quilos de maconha –, fruto de apreensões realizadas no ano passado. Também foram maceradas 866 ampolas de lança-perfume. Em 2017, a corporação já havia queimado outras três toneladas de entorpecentes –700 quilos de cocaína e o restante de maconha – 5.720 unidades de lança-perfume foram destruídas.
Participaram da incineração, além de policiais federais, um representante do Ministério Público Federal (MPF), um fiscal da Divisão de Vigilância Sanitária e funcionários de uma usina de açúcar e álcool da região que colaborou com o fornecimento de caldeira e pessoal para a realização do ato.
PM apreende 710 quilos de maconha em canavial – Uma denúncia anônima de tráfico de drogas levou a Polícia Militar de Guaíra perseguir uma SUV de cor prata na manhã de domingo (18), na Rodovia Assis Chateaubriand (SP-425), até a vicinal estrada Capitão Custódio Lelis Silva, em direção ao município de Ipuã. Nas proximidades de um posto de combustíveis, o motorista perdeu o controle da direção e invadiu um canavial, abandonando o veículo.
Policiais militares fizeram buscas, mas o suspeito conseguiu fugir a pé. Dentro do utilitário – furtado com placas de São Carlos – foram apreendidos 710 quilos de maconha em pacotes. Placas avulsas de Itabira (MG) estavam no porta-malas. O entorpecente foi transportado para a delegacia da Policia Civil de Guaíra, que vai investigar a ocorrência.