Prestes a completar sete meses de fundação, o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão já ocupa uma posição de destaque no cenário brasileiro do vôlei. Campeão da Taça Prata em 2017, o time presidido pelo campeão olímpico Lipe assumiu neste sábado (17) a liderança isolada da Superliga B, competição que dá aos dois finalistas o direito de disputar a Superliga A ainda neste ano. O feito foi obtido com a vitória espetacular sobre o Blumenau-SC por 3 sets a 0, no Ginásio Gavino Virdes, em Ribeirão Preto, com atuação de gala.
A torcida que foi até a Cava do Bosque, trocando um pacote de fralda geriátrica por dois ingressos, viu da arquibancada um time forte e aguerrido, que já havia superado o Botafogo-RJ em pleno Rio de Janeiro. No triunfo sobre o Blumenau, que liderava a competição e não havia perdido um set sequer até então, o Vôlei Ribeirão fechou o primeiro em 25 a 23 antes de encarar um set alucinante: 30 a 28 demonstrando poder de reação e um ataque fortíssimo. Para encerrar, 25 a 22.
“Foi um jogo tenso e nervoso, mas de muita intensidade das duas equipes que lideram o campeonato. Um dos nossos pontos fortes neste duelo foi superar a tensão, principalmente no segundo set. Apesar do momento nervoso do jogo, conseguimos nos apresentar de maneira que fosse fundamental para a vitória”, comentou o técnico Marcos Pacheco.
Com os três pontos, a equipe de Pacheco chegou aos 10 contra nove do Blumenau. O próximo compromisso será diante do lanterna Santo André, no sábado seguinte (24), às 16h, o Ginásio Pedro Della’Antonia, em Santo André.
Fotos: Divulgação