Em meio ao calendário apertado, muito criticado por Dorival Júnior após a vitória por 2 a 0 sobre o CSA, nesta quinta-feira (15), o São Paulo resolveu ampliar o descanso dos jogadores. O treino deste sábado, que ocorreria inicialmente pela manhã, foi alterado para a tarde, e será o último trabalho visando o clássico de domingo, contra o Santos, no Morumbi.
O Tricolor enfrentou o CSA nessa quinta-feira, em Maceió, e já estava prevista a folga para o time nesta sexta-feira, até por conta do retorno de Alagoas. Como uma tentativa de diminuir o desgaste, o treino de sábado, inicialmente previsto para as 9 horas, foi remarcado para 15h30, no CT da Barra Funda.
É mais um reajuste na logística são-paulina. As mudanças vieram desde a alteração na tabela do Campeonato Paulista por conta da Copa do Brasil, forçando com que o duelo contra o Ituano repassasse para a próxima semana e obrigando o time s jogar em alagoas a três dias do San-São. A mudança ainda fez com que Rodrigo Caio cumpra suspensão no clássico.
O que segue mantido é que o treinamento deste sábado será fechado à imprensa. O trabalho deve definir o substituto de Rodrigo Caio. Arboleda e Anderson Martins, recuperados de problemas musculares, já estão à disposição e são os principais candidatos à vaga ao lado de Bruno Alves. Outra novidade na escalação deve ser o retorno de Petros.