Jonathan Copete está tentando, de todo jeito, ficar longe dos holofotes durante a preparação para o clássico contra o São Paulo, no próximo domingo, no Morumbi.
A missão é difícil. Afinal, quando o torcedor santista lembra dos confrontos recentes com o Tricolor, a vitória por 3 a 2 em que Copete marcou os três gols do Peixe logo vem à memória. Foi em julho do ano passado, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro.
“Às vezes, jogos que marcam são aqueles que você não fez gol. Marcam mais do que os que você marcou gol. O mais importante é o que eu posso fazer dentro de campo. Espero que eu possa fazer um bom trabalho e ajudar o time”, despistou o colombiano, em entrevista coletiva, no CT Rei Pelé, nesta sexta-feira.
O Santos, mais uma vez, treinou com os portões fechados. Quando a imprensa pôde entrar para fazer imagens, já não encontrou todos os jogadores no gramado.
Mistério tem sido uma das armas utilizadas pelo técnico Jair Ventura. Depois da coletiva de Copete, ele apareceu na sala de imprensa do CT, sorriu para os jornalistas e brincou. “Querem a escalação, né?”, perguntou, sorrindo.
O Santos que vai a campo contra o São Paulo, só Jair sabe. Talvez, nem ele, já que o técnico tem várias opções para escalar a zaga, o meio-campo e o ataque.
O estilo enigmático do treinador é seguido, também, por seus comandados. Copete, por exemplo, deu pouquíssimas pistas sobre como o Santos atuará diante do São Paulo.
“Pressionar vai ser importante nesta partida. Então, eu acho que a proposta que vai acontecer no jogo depende de cada um de nós. Depender de acertar as bolas que a gente pretende chegar na área e fazer gol. Acho que isso vai fazer uma grande diferença”, deixou escapar o colombiano.
Copete, nem de longe, revelou se atuará na ponta-esquerda, sua posição de origem, na direita ou até na lateral, na vaga de Caju, que não vem brilhando.
“Se tem que atuar na lateral, na ponta esquerda ou direita, sei que vou fazer o melhor, mas a gente sabe que meu melhor jogo é pela esquerda. Então, fico trabalhando, fico tranquilo esperando que possa fazer um bom trabalho aqui no Santos”.
No aguardo – Bruno Henrique deve voltar a atuar em breve pelo Santos. Em recuperação de cinco lesões sofridas no olho direito na primeira rodada do Campeonato Paulista, o atacante revelou que o processo se acelerou nos últimos dias e agora vive a expectativa de ser liberado para realizar treinamentos sem restrições, já na próxima semana.