O empresário Leandro Henrique Batista, 35, proprietário de um salão de beleza em Ribeirão Preto e morador na cidade de Dumont, foi assassinado na manhã desta sexta-feira (16) no interior de uma casa que estava alugando na Rua Orlando Ziotti, no Jardim Monte Carlo, zona Sul de Ribeirão Preto.
A suspeita da Polícia Civil é que a vítima tenha sido alvo de uma emboscada. Ele foi atingido por dois projéteis de arma de fogo na cabeça e um no braço.
A linha de investigação da Polícia Civil é baseada em telefonema que Leandro Henrique Batista recebeu na noite de quinta-feira (15), de uma pessoa supostamente interessada na locação do imóvel.
Segundo familiares, um encontro teria sido marcado para 9 horas da manhã do dia seguinte, na casa onde foi registrado o homicídio.
Vizinhos acionaram a PM por volta das 12 horas. O portão estava aberto e o carro da vítima estacionado na frente do imóvel. Uma amiga da família entrou no imóvel e se deparou com o corpo ensanguentado do empresário caído dentro de um quarto.
Ana Cláudia Batista, 35, esposa e sócia do empresário, muito nervosa, comentou, quando chegou no local que “ainda não conseguia entender o que aconteceu”.
O Instituto Criminalística periciou o imóvel e confirmou que não foram encontrados sinais de arrombamento ou briga. O veículo e objetos pessoais da vítima não foram subtraídos. A possibilidade de latrocínio não foi descartada porque Leandro Batista carregava consigo dinheiro do estabelecimento que era dono.
A Polícia Civil procura por imagens de câmeras de monitoramento nas proximidades para esclarecer o caso. Ninguém foi preso.