Tribuna Ribeirão
Cultura

Músico da cidade lança primeiro EP

Quando os amigos estavam escolhendo a universidade, Da­niel Pinheiro decidiu deixar o roteiro convencional do início da vida adulta para investir no sonho de ser músico. Ele fez nas­cer “Ameslari” e adotou o nome artístico que batiza seu primeiro EP. O lançamento será durante o show “Start”, em 24 de fevereiro, último sábado do mês, no Teatro Santarosa, em Ribeirão Preto.

O jovem cantor se interessou pela música na escola primária. Aos 12 anos, começou a com­por. É fã de Beatles, Elton John, The Killers e Muse, artistas que influenciam suas composições. O músico Alessandro Lopes Rodrigues (Perê), de Ribeirão Preto, fala que uma das carac­terísticas de Ameslari é a “inde­pendência musical”.

Isto é, ainda que jovem – ele tem 20 anos – tem bagagem mu­sical e não se prende ao formal, à partitura. “É um artista autêntico”, afirma. Não por acaso, “Ameslari” é uma palavra do dicionário basco que significa “sonhador”. A auten­ticidade e a independência obser­vadas por Perê em Ameslari fo­ram ingredientes na produção de seu disco, feita pelos irmãos Pedro, JP e AJ Barrionovo, da Kilotones, uma das mais importantes bandas de rock da cidade.

Eles também gravaram a parte instrumental do disco – exceto os teclados, executados pelo próprio Ameslari. JP conta que o traba­lho com Ameslari foi o de “ex­trair o que ele tinha de melhor e inserir algo contemporâneo nas músicas, em timbres, afinações alternativas, efeitos eletrônicos, abertura de vozes etc”.

Para ele, Ameslari é ousado. “Foi divertido e desafiador fazer esse disco. Divertido porque está­vamos lidando com composições que gostamos muito e desafiador porque também tivemos que in­serir elementos que, às vezes, não faziam parte do conceito que o artista estava habituado. Ao ouvir o resultado final, chegáva­mos ao consenso”, conta.

O show “Start” vai começar às 20 horas de 24 de fevereiro. O Teatro Santarosa fica na praça Ro­tary Club nº 325, no bairro City Ribeirão, na Zona Sul de Ribeirão Preto. Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia) e estão à venda na loja Guitar Music (rua Couto Magalhães nº 322, Alto da Boa Vista) e na bilheteria do espaço cultural. O espetáculo é livre para todas as idades.

Postagens relacionadas

Sessão pipoca Anna Maria Chiavenato

Redação 1

João Rock – Justiça autoriza montagem do JR

William Teodoro

Obra de Paulo Freire é tema de espetáculo

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com