Tribuna Ribeirão
Esportes

Corinthians abusa dos erros e perde de virada

O técnico Fábio Carille de­cidiu mexer no esquema tático campeão brasileiro, mas até que a equipe do Corinthians volte a apresentar a segurança do ano passado deverá levar um tem­po. Enquanto isso, resultados positivos vão ficando para trás. Foi assim que o time alvinegro perdeu de virada para o Santo André por 2 a 1, nesta sexta­-feira, no estádio Bruno José Daniel, em Santo André (SP), pela sexta rodada do Campeo­nato Paulista.

Ao invés da formação com dois volantes ajudando a defe­sa, Fábio Carille decidiu apos­tar em uma formação mais ofensiva, onde Gabriel aparece como o principal e muitas ve­zes, único, volante. Com isso, o time deveria criar mais, mas não é o que acontece.

No ABC, a equipe alvinegra até teve um primeiro tempo sa­tisfatório, em que chegou pou­co ao ataque e quando o fez, foi eficiente. Assim, abriu o placar aos 38 minutos com Rodrigui­nho aproveitando cruzamento de Clayson pela esquerda.

Mas bastou o Santo An­dré sair do campo de defesa e tentar jogar no ataque que a fragilidade da zaga do Co­rinthians ficou mais evidente, como já aconteceu em outros jogos. Tinga acertou um belo chute de fora da área aos 8 mi­nutos e empatou.

A pressão andreense con­tinuou e a virada saiu aos 36 minutos com o centroavante Lincom, ex-jogador do Corin­thians, de cabeça, mas em po­sição duvidosa. No desespero, Fábio Carille apostou no vete­rano atacante Emerson Sheik no lugar de Gabriel, mas a mu­dança não surtiu efeito.

Postagens relacionadas

Tóquio 2020 não insistirá em espectadores “a qualquer preço”

Redação 1

ELITE NA MEIA – Adriana Silva e Franck Caldeira estarão na MMIRP

William Teodoro

Com reforços gringos, Bota se prepara para temporada  

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com