Tribuna Ribeirão
Esportes

Fogão recebe o Ituano no Santa Cruz

O Botafogo enfrenta o Ituano, na tarde deste sábado de carnaval (10), pela sexta rodada do Paulis­tão 2018, partida marcada para as 16h30, no estádio Santa Cruz. Com seis pontos ganhos, o Pan­tera sabe que uma vitória, até por estar jogando em casa, é funda­mental na briga por uma vaga nas quartas de finais da competição.

O Pantera está em segundo no Grupo D, com um ponto a menos do que o líder Santos, que pega a Ferroviária, na rodada des­te final de semana.

O técnico botafoguense, Léo Condé, tem problemas para montar sua equipe, já que o de­partamento médico está cheio e os atletas em recuperação vêm sendo reavaliados a cada dia. Tanto que nesta sexta-feira, o treinador comandou um técnico­-tático com portões fechados e só irá revelar seu time titular nos ves­tiários do Santa Cruz, momentos antes do jogo.

Léo Condé, em entrevista coletiva, falou sobre a dificulda­de que vem tendo com as inú­meras lesões, elogiou o Ituano, adversário deste sábado, mas mostrou confiança.

“Será uma partida muito difícil. O Ituano é uma equipe que tem uma base que joga jun­to há alguns anos e vem fazen­do um Paulistão muito sólido. Precisaremos fazer uma parti­da com muito equilíbrio para conquistar o resultado positivo. Temos sofrido com as lesões, mas temos peças de reposição e esperamos fazer uma grande partida”, disse Condé.

O goleiro Tiago Cardoso de­verá retornar à equipe. O goleiro ficou fora de dois das cinco parti­das realizadas pelo Pantera. Ago­ra, liberado, João Lucas, seu subs­tituto imediato retorna à reserva.

Mascarenhas irá substituir o lateral-esquerdo Peri, que sofreu uma entorse no joelho
O lateral Marcos Martins sen­te dores na panturrilha e está fora, bem como o volante Everton He­leno, com distensão na virilha. Os atacantes Wesley e Lelê também não enfrentam o Ituano.
O técnico Léo Condé deve contar com Cafu e Caio Dantas ao menos como opções no banco de reservas pela primeira vez.

A partida será apitada por Ro­drigo Guarizzo do Amaral, com Bruno Salgado Rizo e William Trufeli Malaquias como bandei­ras e Ricardo Bittencourt da Silva como quarto árbitro.

Confronto – Botafogo e já se enfrentaram 29 vezes oficialmen­te, sendo 18 jogos pelo Paulistão, cinco pela Série A2 e mais seis pela Copa Paulista. São dez vitó­rias do Tricolor, oito do Galo de Itu e 11 empates. O Pantera ano­tou 33 gols e sofreu 25. Dos 13 jo­gos realizados em Ribeirão Preto, o Botafogo ganhou sete, perdeu três, além de mais três empates.

Postagens relacionadas

Hélio Paraíba vê disputa sadia no ataque e projeta duelo complicado em Erechim

Redação 1

Vettel pede evolução da Ferrari na França

Redação 1

Botafogo sofre com ‘Lei do Ex’ e perde para o Sampaio Corrêa

Redação 8

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com