Tribuna Ribeirão
Política

Eunício reclama do tempo para análise da reforma

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), reclamou do tempo de análise da reforma da Previdência na Câmara, que já se estende há mais de um ano, e avaliou que os senadores também precisam de prazo razoável para discutir e sugerir mudanças na propos­ta após uma eventual aprovação na outra Casa.

“O difícil será convencer os senadores que essa matéria, de­pois de passar quase um ano e meio na Câmara, chegue aqui de manhã e, sem nenhum direi­to à emenda, sem nenhum di­reito à discussão, seja aprovada no mesmo dia.” O emedebista reforçou que a demora na aná­lise da proposta é responsabi­lidade da Câmara, e evitou co­mentar se considera que ainda será possível aprovar a matéria ainda este ano.

“A pauta da Previdência está há um ano e dois meses na Câmara. Então, nós temos que aguardar qual a definição da Câmara. Eu não posso discutir a matéria, não posso pautar a matéria neste momento”, dis­se. Ele afirmou que, como a proposta está com os deputa­dos, não pode nem sequer dis­cutir o tema com os senadores durante a reunião de líderes desta terça-feira, 6.

Eunício reforçou diversas vezes que o sistema é bicameral e lamentou que o governo en­vie alguns projetos para que os senadores atuem como “carim­badores” e aceitem o compro­misso do Executivo de que fará vetos ao texto posteriormente. Ele afirmou que a Previdência não é pauta do Congresso, e sim das duas Casas, com vo­tações separadas. “Não adianta aprovar propostas na Câmara, e não no Senado”, disse.

Postagens relacionadas

Lincoln Fernandes segue na presidência

Redação 1

Três construtoras disputam licitação para obras na ponte do Royal Park

William Teodoro

Audiovisual levará maior fatia da LPG

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com