Tribuna Ribeirão
Mundo

Trump reitera que não irá aceitar acordo de imigração sem garantir muro

Por Gabriela Korman

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reiterou que só irá aceitar qualquer acordo sobre o programa de proteção à imigrantes, o DACA, caso seja garantida a construção de um muro na fronteira do país com o México.

Em mensagem no Twitter nesta segunda-feira, Trump afirmou que “qualquer acordo que não inclua uma segurança FORTE na fronteira e o desesperadamente necessário MURO é uma total perda de tempo. O dia 5 de março está chegando logo e os Democratas parecem não se importar com o Daca. Façam um acordo!”

No dia 5 de março é a data de expiração do programa do DACA, e com isso, milhares de jovens imigrantes que entraram nos Estados Unidos ilegalmente ainda crianças, podem sofrer perigo de deportação.

Hoje, os senadores John McCain, republicano do Arizona, e Christopher Coon, democrata do Delaware, devem anunciar um projeto de lei de imigração que não inclui financiamento para um muro na fronteira, mas prevê um caminho para a legalização dos chamados “Dreamers”, contemplados pelo DACA, em um número maior do que o presidente Trump teria concordado em aceitar. O documento também inclui um pedido de estudo para determinar se são necessários medidas de segurança adicionais na fronteira.

Postagens relacionadas

Acidente com ônibus que invadiu estação de metrô em Moscou deixa 4 mortos

Redação 1

Crise venezuelana deixa 3,7 milhões passando fome

Redação 1

Um terço do lixo tem destinação inadequada na América Latina e Caribe

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com